Governo quer aperfeiçoar a defesa cibernética nacional

Presidenta Dilma Rousseff e assessores podem ter sido monitorados, além da rede de computadores da Petrobras

Fonte: Agência Brasil

Comentários: (1)




O Ministério da Defesa criou um grupo de trabalho para elaborar medidas destinadas a melhorar a defesa cibernética nacional. Chamado de Grupo de Trabalho de Defesa Cibernética, o grupo será formado por integrantes do Ministério da Defesa.


O grupo poderá convidar especialistas de outros órgãos e entidades públicas ou privadas para ajudar nos trabalhos. O prazo para a conclusão das atividades e elaboração do relatório final é 60 dias.


Denúncias divulgadas pela imprensa mostram que o Brasil foi alvo de espionagem pela Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos. Segundo as notícias, a presidenta Dilma Rousseff e de assessores podem ter sido monitorados, além da rede de computadores da Petrobras.

Palavras-chave: Governo Monitoramento Segurança Cibernética

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/governo-quer-aperfeicoar-a-defesa-cibernetica-nacional

1 Comentários

Roberval Gari10/09/2013 21:38 Responder

Essa espionagem foi uma forma de castigo para o Brasil. Um país totalmente desigual, onde a corrupção ocorre em todos os setores públicos e a impunidade predomina. Onde o dinheiro, que deveria ser gasto em investimento nos serviço públicos essenciais como saúde e educação, vai para o bolso de uma minoria. Receio que as coisas vão piorar exponencialmente a um ponto que mesmo aqueles com dinheiro e conhecimento não irão escapar.

Conheça os produtos da Jurid