Gestão financeira e precificação podem ser diferencial nas empresas

BM Finance Group, com matriz em Curitiba e filial em Nova York, abre unidade no Rio de Janeiro.

Fonte: Beatriz Machnick

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Ao completar 10 anos com uma carteira que reúne clientes de todos os estados brasileiros, a BM Finance Group chega em outubro ao Rio de Janeiro. Com matriz em Curitiba (PR) e filial em Nova York, a consultoria de Beatriz Machnick e Renan Rabelo abre nova unidade na Cidade Maravilhosa para estar mais próxima de seus clientes cariocas, que a empresa atende desde 2013.


“Além da nova unidade com uma belíssima estrutura física, que sediará também novos eventos da BM, decidimos fixar residência na Barra da Tijuca para aliar qualidade de vida e maior proximidade nos atendimentos presenciais em consultoria e terceirização de departamentos financeiros, que sempre foram muito bem recebidos pelas bancas de advocacia do Rio de Janeiro”, explica Beatriz. A cidade também está na agenda de Beatriz como palestrante nas OABs há vários anos, incluindo congressos e comunicações em diversas subseções.


“Estamos falando de um lugar que reúne as principais bancas do Brasil, num mercado de grande representatividade para qualquer consultoria. O estado do Rio de Janeiro é o 2º maior PIB do país, e só a cidade do Rio somou R$ 355 bilhões em 2019”, explica.


Além de estarem chegando ao marco de 100 empresas e escritórios atendidos em consultoria e terceirização de departamentos financeiros, a BM realiza periodicamente o treinamento Método MAC, curso intensivo que traz os principais ensinamentos relacionados à gestão tanto das finanças quanto das emoções, que exigem muito de quem deseja empreender.


Num ano de grande expansão, a filial nos EUA foi aberta em maio de 2022, e o curso realizado em setembro em Nova York reuniu empresários de quatro países. Os próximos treinamentos do Método MAC acontecem em Curitiba (27 e 28 de outubro de 2022); Rio de Janeiro (26 e 27 de janeiro de 2023) e Nova York (8 e 9 de junho de 2023). Há uma lista de espera com mais de 120 nomes, porém, o curso se mantém com capacidade máxima de 50 participantes por turma, para manter a personalização e experiência que é vivenciada na imersão.


O serviço de consultoria traz uma reflexão valiosa para toda empresa, a partir de quanto se cobra de cada cliente e do tempo investido em cada tarefa, entre vários outros indicadores. “Esse é um trabalho em expansão, que já atinge todo o país. Agora com sede também no Rio de Janeiro, a ideia é ampliar a terceirização como serviço contínuo aos escritórios cariocas.”


A grande procura tanto pelo atendimento exclusivo quanto pelos cursos projeta para o último trimestre de 2022 um crescimento de 30% para o grupo BM.


*Beatriz Machnick é professora, contadora, especialista em Controladoria e Finanças, mestre em Governança e Sustentabilidade. CEO e fundadora da BM Finance Group com sede em Curitiba e presença em 23 estados do Brasil. Pioneira da metodologia de Formação de Preços na Advocacia com a tríade dos livros de gestão na advocacia: Gestão Financeira na Advocacia - Teoria e Prática (2020), Valorização dos Honorários Advocatícios – O Fortalecimento da Advocacia através da Gestão (2016) e Honorários Advocatícios – Diretrizes e Estratégias na Formação de Preços para Consultivo e Contencioso (2014). Professora na Escola Superior da Advocacia e na Ordem dos Advogados do Brasil.

Palavras-chave: Gestão Financeira Precificação Diferencial Empresas

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/gestao-financeira-e-precificacao-podem-ser-diferencial-nas-empresas

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid