Gestão da qualidade e o relacionamento com órgãos de defesa do consumidor

Apresentação: tendo em vista o atual momento econômico e de revisão de metas das empresas, a Gestão da Qualidade mostra-se um elemento imprescindível no planejamento estratégico e dos resultados previstos.

Fonte: Central Prática

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31 de março e 1 de abril - terça e quarta-feira - das 9h às 18h - São Paulo/SP



Apresentação: tendo em vista o atual momento econômico e de revisão de metas das empresas, a Gestão da Qualidade mostra-se um elemento imprescindível no planejamento estratégico e dos resultados previstos. Com a aplicação cada vez maior da Lei 8078/90, o conhecido Código de Defesa do Consumidor, as empresas necessitaram se adaptar ao relacionamento constante com os Órgãos de Defesa e do SNDC. O uso de ferramentas de Qualidade, sua aplicação no planejamento estratégico da empresa e a prática de redução de custos, voltado para o aprendizado continuo, geram o diferencial competitivo em épocas de grande concorrência.

Objetivo: apresentar os fundamentos da Gestão da Qualidade, da MCQ (Melhoria Continua da Qualidade), Gestão da Informação e suas principais ferramentas. Aliar o uso da Qualidade Total ao Relacionamento com os Órgãos de Defesa do Consumidor, participantes do SNDC, Imprensa e BACEN. Apresentar fundamentos de Planejamento Estratégico voltados a resultados sustentáveis.

PROGRAMA



1. A Qualidade e a Defesa do Consumidor:
1.1 Noções de Direito Constitucional e de Direito do Consumidor:
1.1.1 Como as empresas utilizam a Qualidade junto a Defesa do Consumidor?
1.1.2. Os serviços de atendimento ao cliente e a prestação de serviços;
1.1.3. Cases de Sucesso e de valorização da marca, pautado na Defesa do Consumidor.
1.2. SNDC - Sistema Nacional de Defesa do Consumidor:
1.2.1. Como é constituído o SNDC?
1.2.2. A estrutura dos Procons em nível Brasil;
1.2.3. O SINDEC - Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.
1.3. BACEN e Imprensa:
1.3.1. A função do BACEN;
1.3.2. O Ranking do BACEN;
1.3.3. A Imprensa especializada em Defesa do Consumidor;
1.3.4. O prejuízo a marca e aos novos clientes junto a IMPRENSA.
1.4 A Lei 8078/90 - Código de Defesa do Consumidor:
1.4.1. Noções Básicas da Defesa do Consumidor;
1.4.2. A aplicação do Código e os prejuízos financeiros pela falta de controle interno.
1.5 Práticas Infrativas e as Multas:
1.5.1. O que é pratica infrativa?
1.5.2. Multas que podem chegar a 3 milhões de reais.
1.6 Como evitar reclamações nos PROCONs, inclusão no Ranking e Multas:
1.6.1. As diversas fases de tratamento de uma reclamação no PROCON: da CIP ao recurso de multa;
1.6.2. O uso da Qualidade no Processo de tratamento das reclamações;
1.6.3. Como reduzir de forma rápida, custos e exposição de imagem.

2º DIA:

2. Gestão da Qualidade e Resultados Sustentáveis:

2.1. O que é Gestão da Qualidade?
2.1.1. Como as empresas utilizam a gestão da qualidade para geração de resultados;
2.1.2 Diferencial competitivo e aplicação da moderna gestão da qualidade nos negócios empresariais.
2.2 MCQ (Melhoria Continua da Qualidade):
2.2.1. Como reduzir custos e aumentar a produção, pautados em sistemas de Qualidade;
2.2.2. Six Sigma: noções básicas de processos gerenciais;
2.2.3. Aplicação da MCQ junto às reclamações dos clientes.
2.3 Ferramentas da Qualidade:
2.3.1. Principais ferramentas e aplicação nos diversos setores de negócios;
2.3.2. Diagrama de Pareto, Ishikawa e PDSA.
2.4. Gestão da Informação:
2.4.1. Conhecendo os modelos para gestão da Informação;
2.4.2. Base de dados única: sucesso para a tomada de decisões.

1º DIA:

PALESTRANTE

, advogado, com OAB em SP, especialização em direito do consumidor, negociações econômicas internacionais e gestão estratégica e econômica de negócios. Trabalhou por mais de 17 anos no mercado financeiro, com uso e domínio das ferramentas de Qualidade, MCQ, PMI e certificações ISO, sendo Green Belt em Six Sigma. Exerceu cargos de liderança em gestão estratégica e criação de planejamento estratégico, gestão de equipes, gestão do jurídico administrativo, defesa da imagem institucional, atendimento a clientes e aplicação de relacionamento com stakeholders, assim como condução de processos em ouvidoria. Professor convidado para os cursos de graduação e pós-graduação sobre gestão empresarial, planejamento estratégico, gestão de carreiras, gestão da qualidade e defesa do consumidor..

Fábio Lopes Soares

COORDENAÇÃO ACADÊMICA

, bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolingüística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolingüística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação gerencial na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulo de especialização em direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP. Cursou módulos de MBA em excelência gerencial pela FAAP. Foi advogado associado de M. Luís Advogados e sócio de Scheer e Tamarossi Advogados Associados. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários, autor de diversos artigos. Membro da comissão de cooperativismo da OAB-SP. É presidente da Central Prática e sócio de Scheer e Baraúna Advogados.

Mauro Scheer Luís

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* Estão inclusos no valor do investimento: material de apoio, certificado de participação, estacionamento e almoço nos dois dias e quatro coffee breaks.

* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

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Banco: Itaú - agência 1618 - c/c.: 20.404-2
Favorecida: Central Prática Educação Corporativa Ltda-EPP.
CNPJ: 10.612.073/0001-98 (para efeito de DOC).

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