Gay que doou esperma a lésbicas ganha direito de dividir custódia dos filhos

Um homosexual que doou sêmen para um casal de lésbicas obteve na Justiça britânica o direito de dividir a custódia dos dois filhos

Fonte: BBC Brasil

Comentários: (1)




As crianças, hoje com 9 e 7 anos, foram concebidas por inseminação artificial após o pai, de 51 anos, ter colocado um anúncio na revista Gay Times intitulado “Homem gay quer ser pai”.


No anúncio, ele dizia que era um profissional que tinha tudo o que queria, “menos filhos” e oferecia a doação de esperma, pedindo “um pouco de envolvimento” na criação dos filhos.


O homem escolheu um casal de lésbicas que respondeu ao anúncio. Uma das mulheres teve dois filhos, mas o doador acabou tendo seu contato com as crianças cortados pela mãe - que o acusou de querer “marginalizar” sua companheira.


A decisão da Corte de Apelação Civil de Londres confirma uma decisão anterior da Justiça, que deu ao pai o direito de passar metade do ano com os filhos.


A juíza do caso, Jill Black, reconheceu a importância da companheira da mãe na criação dos filhos, mas se negou a aceitar o pedido delas para que o pai fosse impedido de ter acesso às crianças.


“Se os adultos não conseguirem resolver as coisas pela comunicação, as crianças inevitavelmente vão sofrer”, disse a juíza.


“Os adultos também podem pagar o preço quando as crianças forem suficientemente grandes para entender o que estava acontecendo”, afirmou.


Black classificou a batalha jurídica de “uma grande vergonha”.


“A infância passa muito rápido e, apesar de apreciar que ambos os lados pensam estar motivados somente pela preocupação com as crianças, é também muito triste ver esse tempo passando enquanto a energia é voltada para disputas e litígios entre os adultos”, afirmou a juíza.


“O que é particularmente injusto é que o legado de uma infância manchado desta maneira pode permanecer com as crianças em sua vida adulta”, concluiu.


Os pais e as crianças não tiveram seus nomes divulgados pela Justiça por questões legais.

Palavras-chave: Homosexuais; Disputa; Custódia; Doação; Filhos

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/gay-que-doou-esperma-a-lesbicas-ganha-direito-de-dividir-custodia-dos-filhos

1 Comentários

vadislau charczuk Empreendedor - ambientalista, bioticista- zembudista e colaborador da Justiça Restaurativa 21...05/12/2010 0:19 Responder

pai/avô - com provas irrefutáves, de que os tais dos \\\"ADULTOS-SÃO PRINCIPALMENTE, OS OPERADORES DO DIREITO DE FAMILIA DO BRASIL - QUE, CONSTRUIRAM UM VERDADEI-RO \\\"IMPÉRIO/SAP-SINDROME DE A-FASTAMENTO PARENTAL-SÓ PRA LO-CUPLETAREM-SE COM \\\"HONORÁRIOS E/OU APORTE DE RECURSOS FINAN-CEIROS P/REMUNERAREM OS \\\"TAIS ADULTOS\\\" QUE, JUDICIALIZAM CRI-MINOSA E SOCIOPATÉTICAMENTE - DIFICULTANDO AS CONVIVENCIAS BIOAFETIVAS , AO \\\"PREVILEGIA-REM AS HOMOAFETIVAS...FABRI-CANDO AÇÕES - SÓ PRA LOCUPLETA-REM-SE!...PORTANTO, INCLUSIVE, OS JUIZES, MP, LAUDISTAS DE PLAN-TÃO- QUE JOGAM UNS CONTRA OS OUTROS DESCUMPREM AO ECA E A CF, ETC....PORTANTO DEVEM SER RESPONSABILIZADOS CRIMINAL E CIVILMENTE!...E, SE POSSÍVEL CRI-AREM VERGONHA NA CARA, PRA NÃO BOTAREM A \\\"CULPA NOS PAIS QUE NÃO SE ENTENDEM\\\"...SÓ POR-QUE NÃO LHES É PREVILEGIADA A \\\"CONCILIAÇÃO CONSTITUCIONAL E ECA, MANDATÓRIAMENTE DETER-MINADA...E, DESCUMPRIDA PELOS -\\\"TAIS ADULTOS DE PLANTÃO\\\"...QUE DESCUMPREM C/A SUA FUNÇÃO!...-AO DIFICULTAREM AS CONVIVÊN-CIAS AFETIVAS ÀS CRIANÇA S E A TODOS...SENDO, PORTANTO, OS MA-IORES CAUSADORES DOS DESASTRES JURIDICO-ADMINISTRATIVOS,ETC...!

Conheça os produtos da Jurid