Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/gastos-do-stf-com-passagens-aereas-crescem-320-em-cinco-anos

3 Comentários

Robson Sinomar Q. da Silva Consultor28/04/2009 10:06 Responder

Vê-se que, felizmente, o STF não se contaminou com o virus da gastança proporcionada pelo uso do chapeu alheio - ou seja, o dinheiro público. Apesar da forma exposta na matéria, transmitindo à primeira vista a idéia de anomalia, ela pode ser considerada reveladora de comedimento da instituição, visto que não concedeu privilégios a terceiros estranhos aos quadros funcionais. O expediente de envio direto de assessores aos Estados, na condução das chamadas “Súmulas Vinculantes”, é providencial visto o ingresso certo e imediato no colorário pretoriano local, da Jurisprudência-modelo que será de regra geral nos julgamentos similares dessas cortes de 2º grau – que não teriam nenhuma garantia de aplicação instantânea, se encaminhadas pela burocracia comum. Tais gastos, portanto (pelo menos pelo detalhamento publicado no texto em comento), foram razoáveis e coerentes, bem ao contrário do que se se vê, hoje, no noticiário relacionado ao mesmo assunto, em se tratando dos dois outros Poderes Constitucionais.

Rodrigues Profissional Liberal28/04/2009 23:44 Responder

em situações que envolvem casais, tais como traição, espacamento, muitas vezes dizemos que falta a um dels, vergonha na cara, no caso dos politicos é justamente isto que nos falta, vergonha na cara, eles sabem que não faremos nada, no máximo, uma indignaçaõzinha, porém a sociedade brasileira, aquela parte que tem influencia, principalmente os empresários, atolado em dívidas com o fisco, deveriam comecar um movimento de controle externo do congresso, buscar um meio de colocar freios nesses poliiticos safados, que vivem fazendo festa com o dinheiro público

Rodrigues Profissional liberal28/04/2009 23:55 Responder

A grande desculpa dos deputados e senadores é que não havia regras ou proibição qto a utilização de passagens, por seus amigos, amantes etc, etc. em turismo internacional, porém o MPF, não pode se esquecer de um principio o da legalidade, ou sejam Eles não estão autorizados a patrocinar viajens de particulares com dinheiro público, se assim fizeram então tem que devolver, pois todos esse dinheiro faz faltas nos hospitais, nas escolas, na habitação, na segurança. o Presidente da Câmara está usando de espertiçe, uqrendo que esqueçam as tramaoias passadas.

Conheça os produtos da Jurid