Furto na empresa e relações de trabalho

Fonte: Central Prática - Consultoria e Treinamento

Comentários: (1)




27 de novembro (terça-feira) - São Paulo - das 13:40 às 18:30h



Objetivo: tornou-se comum a ocorrência de furtos em empresas, seja de materiais e produtos, seja de propriedade intelectual. Neste seminário, advogados especialistas no assunto discutirão as conseqüências cíveis, trabalhistas e criminais dessas ocorrências, com o objetivo de minimizar e evitar prejuízos às empresas.

Público alvo: profissionais de recursos humanos, departamento pessoal, advogados e contadores.

PROGRAMAÇÃO

13:40? 14:00

Credenciamento

14:00 ? 14:50

Suzanny de Sá Garcia, psicóloga, advogada responsável pelo Departamento Jurídico da Telhanorte, empresa do Grupo Saint-Gobain, especialista em Direito Empresarial pela Escola Paulista de Direito, especialista em Terceiro Setor pela FGV.

Da necessidade de políticas de prevenção de furtos na empresa.

 

Dados sobre prejuízo.

Questão disciplinar.

14:50? 15:00

Perguntas e discussão

15:00 ? 15:50

Maria Novaes Villas Boas, advogada trabalhista do escritório Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados Associados, especialista em processo civil pela Fundação Faculdade de Direito da Bahia, mestranda em Direito do Trabalho pela PUC-SP.

Das medidas de prevenção do patrimônio da empresa.

Os direitos personalíssimos dos empregados.

Limitações do empregador.

- Como proceder revista íntima;
- Como instalar câmeras de monitoramento;
- Como agir em caso de furto, de modo a não atingir a honra do empregado.

15:50 ? 16:00

Perguntas e discussão

16:00 ? 16:20

Coffee Break

16:20 ? 17:10

 

Kalber Fernandes, advogado área Criminal Empresarial do Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados especialista em Direito Penal e processual penal pela UGF/RF.

Crime de furto perpetrado por funcionário, em face da Pessoa Jurídica (empregador).

Da Fase Pré-Processual: instauração do procedimento administrativo; investigação e conclusão final (relatório).

Da Fase Processual: arquivamento ou deflagração da ação penal.

- Competência do Juízo;
- Trâmites formais;
- Princípios Constitucionais;
- Sentença condenatória ou absolutória.

17:10 ? 17:20

Perguntas e discussão

17:20 ? 18:10

Juliana Nogueira Lei, advogada da Área Trabalhista do escritório Paradeda, Castro, Duarte e Martins Advogados.

Das lides trabalhistas relacionadas ao furto.

Pedidos de reversão da justa causa, de descaracterização de despedida do empregado flagrado e de danos morais por despedida injuriosa.

Do inquérito para apuração de falta grave nas hipóteses de furto cometido por empregado estável.

Das provas produzidas na apuração da justa causa que ajudam a defesa.

Das decisões por furto de pequeno valor, descaracterização de demissão quando o empregado é coagido a pedir demissão mediante ameaça de ser processado por furto, etc.

18:10 ? 18:20

Perguntas e discussão

18:20 ? 18:30

Coffee Break

 



COORDENAÇÃO ACADÊMICA

Mauro Scheer Luís, bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolingüística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolingüística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação gerencial na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulo de especialização em direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP. Cursou módulos de MBA em excelência gerencial pela FAAP. Foi advogado associado de M. Luís Advogados e sócio de Scheer e Tamarossi Advogados Associados. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários, autor de diversos artigos. É presidente da Central Prática e sócio de Scheer e Dias Advogados.

OBSERVAÇÕES

* Estão inclusos no valor do investimento: material de apoio, certificado de participação, estacionamento, almoço e dois coffee breaks.

* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

* Para saber sobre o valor do investimento e condições de parcelamento, consulte nossa central de atendimento: (11) 3120-6806.

COMO FAZER SUA INSCRIÇÃO

Para fazer sua inscrição, faça o download da ficha de inscrição (formato PDF) clicando aqui e envie a mesma (devidamente preenchida) para o fax (11) 3120-6806. Após contato com nossa central, deposite o valor da primeira parcela na conta abaixo discriminada e envie um fax do comprovante para o número (11) 3120-6806 . Sua inscrição só será validada quando confirmado o recebimento do valor correspondente à primeira parcela do evento. Não deposite nenhum valor antes de contatar nossa central, pois nossas vagas são limitadas.

Favorecida: Central Prática Consultoria e Treinamento Ltda.
CNPJ: 05.020.669/0001-69 (para efeito de DOC).
Banco: Itaú - agência 0741 - c/c.: 70.740-0
Citibank - agência nº 0024 - c/c.: 18462103

LOCAL

Auditório da Central Prática - R. Frei Caneca, 322 - 4º andar

Para visualizar o mapa da região, CLIQUE AQUI

ESTACIONAMENTO

Frei Park - R. Frei Caneca, 348 - Cerqueira César

REALIZAÇÃO



APOIO

Palavras-chave: trabalho

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/furto-na-empresa-e-relacoes-de-trabalho

1 Comentários

claudio açougueiro03/04/2010 16:04 Responder

02:33 3/4/2010 terminei mais um dia de trabalho e fui trocar de roupa e notei que meu armario estava todo torto quando peguei minha calça e abri a carteira tinham me furtado 530 reais falei com o sub gerente e ele deixou um bilhete para o gerente pois ja eram 00:00 (meia noite)fui a uma delegacia e fiz um .RO. (registro de ocorrencia) a fim de provar o atraso da pensão de minha filha,mas pra minha surpresa o escrivão mandou eu ir para o trabalho e falar para o gerente não deixar ninguem mexer no meu armario q sempre teve cadeado.dei a noticia pro meu gerente q não gostou do que fiz mas quando a policia chegou a pessoa que furtou meu dinheiro começou a se entregar com preocupação e fazendo perguntas ,quando a policia foi embora. o gerente aproveitando da situação chamou o suspeito numa sala com dois seguranças e deu uma prença no suspeito que se entregou assumindo o roubo disse o gerente para o acusado: já sabemos de tudo ou voce assina essa justa causa ou vai sair daqui algemado o funcionario assinou a justa causa e foi embora ele tinha um ano de firma tinha uns dois mil reais se fosse demitido normalmente sem falar q a policia tinha pedido uma lista dos funcionarios daquele dia e o hd das imagens das cameras .Agora quais meus direitos quem vai me ressarcir por favor me ajudem obrigado desde já

Conheça os produtos da Jurid