Fausto emociona-se com homenagem de ministros e juízes do TST

A obra retrata a realidade do trabalho infantil no Brasil nas carvoarias, uma das atividades com maior incidência de trabalho infantil no País.

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




Os ministros e juízes convocados do Tribunal Superior do Trabalho homenagearam hoje de manhã, antes da cerimônia de encerramento do Fórum Internacional dos Direitos Humanos e Direitos Sociais, o presidente do TST, ministro Francisco Fausto. Durante o ato, informal, o presidente do TST recebeu de presente um quadro, óleo sobre tela, do artista plástico Canato, com o título ?Menino carvoeiro?. A obra retrata a realidade do trabalho infantil no Brasil nas carvoarias, uma das atividades com maior incidência de trabalho infantil no País.

O ministro Luciano de Castilho fez uma saudação em nome dos colegas na qual destacou a defesa intransigente dos direitos humanos e sociais promovida por Francisco Fausto durante seus dois anos de gestão à frente do TST. ?O ministro Fausto ocupou um lugar que estava vago, e defendeu com unhas e dentes a causa dos direitos humanos?, afirmou Luciano Castilho. ?Toda a comunidade do Direito do Trabalho deve muito a Francisco Fausto?.

Emocionado, o ministro Francisco Fausto agradeceu a homenagem e pediu que o vice-presidente, Vantuil Abdala, fizesse a apresentação da última palestra do Fórum, realizada pelo ministro da Corte Internacional de Haia, Francisco Rezek.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/fausto-emociona-se-com-homenagem-de-ministros-e-juizes-do-tst

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid