Facebook pode ser processado por suicídio de adolescente italiana

Mesmo com denúncias de abuso, mensagens não foram excluídas da rede social

Fonte: R7 notícias

Comentários: (1)




O Facebook pode ser processado pela morte de uma adolescente italiana, de acordo com informações da CNN nesta quarta-feira (31). Carolina Picchio, de 14 anos, pulou da janela de seu quarto ao não suportar o bullying que começou na rede social.


Apesar de os familiares terem denunciado o conteúdo abusivo das mensagens, a rede social não excluiu os comentários, segundo disse a irmã da jovem ao canal. O bullying teria começado com o ex-namorado e os colegas dele, que comentaram fotos em que a garota aparentava estar bêbada.


— Ele estava insultando, destratando minha irmã. Naturalmente, falamos com ela, que disse para não nos preocuparmos.


O advogado da família, Francesco Saluzzo, entende que o Facebook falhou ao não retirar as mensagens - o que poderia ter levado a jovem ao suicídio.


— No caso de Carolina, parece que alguns de seus amigos, alguns de seus parentes, pediram a remoção de alguns conteúdos "fortes" que não foram retirados. Isso deve papel na decisão dela.


Além do Facebook, a jovem também recebeu mensagens de hostilidade no aplicativo para bate-papo entre amigos WhatApp. Segundo a CNN foram mais de 2.600 mensagens vulgares.


Um porta-voz do Facebook disse à CNN que a rede social apagou as mensagens ofensivas que violaram o regulamento. A polícia italiana está investigando oito adolescentes de 15 a 17 anos suspeitos de incitar o suicídio.

Palavras-chave: facebook processo retirada ofensas página morte adolescente

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/facebook-pode-ser-processado-por-suicidio-de-adolescente-italiana

1 Comentários

AS ARMAS DA SEGURANÇA DA ORIGEM, PROPORCIONAM MAIR TRANSPARENCIA DA COMUNICAÇÃO E DA INFORMAÇÃO, FATORES FUNDAMENTAIS PARA DEFINIÇÃO DE RESPONSABILIDA aposentado público federal31/07/2013 22:52 Responder

o controle de conteúdo, neste contexto, torna-se, preferencialmente, necessária, para definição de responsabilidade, em relação aos crimes imputados.

Conheça os produtos da Jurid