Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/extincao-de-exame-prejudicaria-sociedade-diz-oab-ms

8 Comentários

Francisco de Salles Almeida Mafra Filho Advogado e Professor26/06/2007 20:40 Responder

A extinção do exame da O.A.B pode ser útil se, ao mesmo tempo, forem proibidos os famosos "abaixo-assinados" praticados pelos alunos insatisfeitos com os professores que ousam dar notas baixas nas provas, tanto nas instituições públicas quanto nas privadas.

Francisco de Salles Almeida Mafra Filho Advogado e Professor26/06/2007 20:48 Responder

O que eu quis dizer é que concordo plenamente com o advogado de Mato Grosso do Sul.

LUCIO JOSE LORENZETTI MILITAR27/06/2007 2:21 Responder

SOU ESTUDANTE DE DIREITO, E CONTRA ESTE PROJETO, POIS O EXAME DA ORDEM VISA NÃO A EXCLUIR A PESSOA, MAS SIM A SELECIONAR AQUELA QUE COM DEDICAÇÃO EM SEUS ESTUDOS FEZ POR MERECER PASSAR E SEGUIR ESTA PROFISSÃO DE OPERADOR DO DIREITO.

Marcus Advogado27/06/2007 9:18 Responder

Infelizmente, na terra do jeitinho, seria mais uma forma de se livrar dos estudos... O dificuldade para estudar!! Quem diz que o exame não avalia nada, é por que, geralmente, não sabe nada. Se sabe, presta e acabou! É claro que a prática é diferente da teoria, mas certamente precisamos desta, pois é o fundamento....infelizmente, a técnica faz partee da profissão e temos que saber o mínimo. Pra quem estudou durante a faculdade, e olha que não precisa de mais de 2 horas por dia, tira de letra o exame. Infelizmente, a realidade do país é outra...De quase 30 mil, em SP, que fazem o exame, 5 mil passam...Estranho né? Só a primeira fase barra quase metade (de 60 a 70%), e a prova é igual para todos... O exame avalia sim e deve continuar sendo aplicado. Concordo que seria um prejuízo a nossa sociedade, carente de direitos.

benjamim melo Servb. Público/bacharel em direito/pós-graduado e27/06/2007 11:08 Responder

Pergunto aos senhores, para onde vai o dinheiro da inscrição que são milhões? o mesmo é aplicado em que no Social? falar, dar opinião e fácil facilimo, conheço bachareis e acadêmicos que trabalham nos cartórios e são grandes entendedores tanto na prática como na teorica que ainda não conseguiram passar na prova, vários bachareis formados por boas universidades são quase que na maioria reprovados, por favor senhores termine o resto pra mim por favor..........há esqueci-me a OAB não perde nada só ganha, até porque vejo muitos advogados reclamarem da anuidade, valor altíssimo. Obs: só espero que com esta minha humilde opinião, não seja perseguido na hora da prova.

Katia Tolentino advogada27/06/2007 18:19 Responder

O exame da ordem, se dependesse de mim jamais seria abolido de nosso país. É um exame que mede o mínimo de conhecimentos que um profissional do direito deve ter. Chega de advogados despreparados!!! Não podemos esquecer que somos os responsáveis por uma boa propositura de ação ou uma defesa de qualidade e que somos os responsáveis para defender os interesses de nosso constituinte. Dependendo do tipo de ação, às vezes temos que lutar para salvaguardar todo o patrimônio de uma empresa ou bens particulares daquele que nos contratou. Imaginem a responsabilidade e o conhecimento que todos nós advogados devemos ter. Acabar com uma prova que seleciona profissionais aptos a ingressar na profissão advocatícia é o mesmo que entregar à sociedade um bando de incompetentes que jamais poderão ser intitulados de advogados.

Marcilene Carvalho Economiaria e bacharel27/06/2007 22:41 Responder

Sou contra o exame de ordem, pois acho que ele não prova nada, ainda mais com as máfia dos cursinhos sem falar nas quadrilhas que vendem os resultados. Recentemente foi público e notório que uma participante da Comissão de Exame ( me perdoe a memória mas no momento não me recordo de qual Estado),vendia os resultados do tão famijerado exame. Isso sim é prejudicial à sociedade pois aqueles que podem pagar/comprar os resultados, acabam por serem aprovados prejudicando assim quem realmente se envolveu estudando seja na Faculdade seja em casa. E que talvez por mero nervosismo não consiga marcar o tal X na opção correta, deixando de mencionar as pegadinhas que quem elabora as provas fazem. O que se diga de passagemn é patético, ridiculo. No direito não há lugar para pegadinhas, a lei é clara e limpida. Sou a favor do projeto sim, pois pessoas que se formaram e por alguma incompatibilidade profissional com o exercicio da advocacia não fizeram o exame de ordem e que um dia qdo findar essa incompatibilidade, estarão impossibilitados de exercer pois teriam de voltar para os bancos das faculdades. Fala sério, quer maior comprometimento que seja o com a vida humana. E os recém formados em medicina que lidam com seres humanos, sequer prestam provs ao CRM para mostrar se estão prontos para exercerem a medicina. Exame de ordem é meio de manter as burras da OAB. Ela então(OAB) que barre a abertura de mais cursos de direito pelo país a fora.Aliás é o que já deveria estar sendo feito a muito tempo atrás.

adriana ferreira estudante29/06/2007 9:42 Responder

Se o exame de ordem servisse mesmo para selecionar bons profissionais do Direito, não teríamos tantos advogados com OAB fazendo bobagens no exercício da profissão.

Conheça os produtos da Jurid