Exposição comemorativa dos 15 anos de trajetória do STJ começa na segunda (22)

O Superior Tribunal de Justiça inaugura na próxima segunda-feira (22) a exposição permanente "Espaço Memória e Ação".

Fonte: Notícias do Superior Tribunal de Justiça

Comentários: (0)





O Superior Tribunal de Justiça inaugura na próxima segunda-feira (22) a exposição permanente "Espaço Memória e Ação". A ousadia e inovação na estrutura da mostra refletem não só a evolução e a transformação institucional, mas especialmente a história do STJ, contada sob a perspectiva daqueles que participaram ? e ainda participam ? do dia-a-dia da instituição.

A exposição permanente coincide com o início das comemorações do 15º aniversário do STJ e estará aberta à visitação no 1º andar do Edifício da Administração, ao lado da Biblioteca. O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Nilson Naves, fará a abertura do evento, na segunda-feira (22), às 15h, no Salão de Recepção, Edifício dos Plenários. Entre outras atividades, está prevista a entrega de medalhas aos construtores dos 15 anos de história do STJ: magistrados, servidores e artistas que deixaram marca em obras presentes pelo Tribunal.

O objetivo da exposição é abrir as portas da Casa e mostrar a história, as funções e o rápido crescimento do STJ. Para isso, além de expor o acervo histórico da instituição, a mostra vai fazer uso de diversos recursos tecnológicos. Dois vídeos em formato atual vão contar a história dos magistrados e da construção do Tribunal. No módulo multimídia, o visitante poderá fazer um passeio virtual, inclusive para aprender sobre cada unidade. No módulo de áudio, será possível ouvir a história do Tribunal contada pelos próprios servidores, além dos julgamentos relevantes do Superior Tribunal de Justiça.

O STJ está localizado no SAFS Quadra 06 Lote 01 Trecho III. Mais informações podem ser obtidas no Museu do Tribunal, por meio dos números: (61) 319-8151 / 319-8152.

Monica Andrade

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/exposicao-comemorativa-dos-15-anos-de-trajetoria-do-stj-comeca-na-segunda-22

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid