Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ex-secretaria-nega-envolvimento-em-fraude-no-exame-da-oab

4 Comentários

Proteu de La Rue Advogado19/03/2008 2:26 Responder

É uma barbaridade ver nossa Ordem envolvida em situações como esta.

Frederico Martinez Oralla economista19/03/2008 9:00 Responder

A partir da adesão às idéias econômicas neoliberais, pelo Governo Fernando Coller se acirrou a concorrência em todos os setores da vida. A ampliação da democracia em um ambiente econômico altamente restritivo, provocou maior tensão social, da qual a OAB não deixou de sentir as influências. Antes, uma autarquia altamente respeitada, hoje repositório apenas de interesses corporativos, anti-éticos, e contrários ao interesse público, como a mudança da legislação penal. Os advogados, para não perderem mercado, preferem a manutenção de uma legislação injusta a "pax social".

Ricardo Func. Público (Bacharel e operador do Direito)19/03/2008 10:55 Responder

Isso mesmo Frederico, a Ordem nada mais é que um "repositório" de pessoas com interesses meramente financeiros e politicos, afinal, quanto mais influente, mais o dinheiro chega no seu bolso! Não vejo surpresa alguma com relação a "pagar pra passar" na Ordem, desde o meu primeiro ano na faculdade de direito escutei que existia! Assim como não acreditei que mebros do STF estavam envolvidos em atos ilicitos. Não mais que derrepente, pra minha surpresa, veicula nos jornais o caso daquele ministros que estava recebendo propina por parte do irmão! Após atingir o orgão mais respeitado nacionalmente, nada mais é surpresa pra mim... Ainda mais se tratando da OAB, um orgão meramente politico! (E politica lembra o que?)

Jose Miranda Lima Advogado19/03/2008 14:36 Responder

A pergunta é simples. A quem interessa esta campanha desenfreada de desmoralização da Ordem dos Advogados do Brasil? O que me causa espanto, é que vários bacharéis do direito, profissionais de outras áreas, principalmente economistas e administradores, especificamente, vivem diuturnamente, criticando a Ordem dos Advogados do Brasil, por possíveis desvios de condutas de alguns profissionais da categoria. Gostaria de lembrar aos críticos, que todo regime autoritário, começa, com a desmoralização das entidades que oferecem resistência, na defesa dos direitos da sociedade como um todo, e, nossa história recente, é uma prova disto.

Conheça os produtos da Jurid