Ex-presidente da Vila Isabel é condenado a 23 anos de prisão

Wilson Vieira Alves é acusado de fazer parte da máfia dos caça-níqueis. Ele foi preso durante uma operação da PF em abril de 2010

Fonte: G1, com informações do RJTV

Comentários: (1)




O ex-presidente da escola da samba Unidos de Vila Isabel, Wilson Vieira Alves, conhecido como Moisés, foi condenado a 23 anos, um mês e 10 dias de prisão pelos crimes de contrabando, formação de quadrilha e corrupção ativa. A decisão, do dia 16 de novembro, é do juiz André Lenart, da 4ª Vara Federal de Niterói. Outras quatro pessoas também foram condenadas no mesmo processo. Em agosto deste ano, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou liberdade a Moisés.


Até a publicação desta reportagem, o advogado de Moisés não foi localizado para comentar a decisão judicial.


Acusado de envolvimento na máfia dos caça-níqueis, Moisés foi preso em abril de 2010, no Rio de Janeiro, investigado na Operação Alvará da Polícia Federal. Ele é apontado como chefe do grupo. Na época, a investigação da PF indicou que a quadrilha da máfia dos caça-níqueis usava selos que funcionavam como alvará para comerciantes utilizarem as máquinas em seus estabelecimentos.


Militar reformado - ele foi sargento do setor de informação da Brigada de Infantaria Paraquedista -, Moisés chegou à Vila Isabel em meados de 2004 por intermédio do ex-presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Ailton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães. Através do padrinho, em pouco tempo alcançou a presidência da escola.

 

Palavras-chave: Condenação; Vila Isabel; Contrabando; Corrupção; Prisão

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/ex-presidente-da-vila-isabel-e-condenado-a-23-anos-de-prisao

1 Comentários

EDMILSON BOTEQUIO advogado03/12/2011 22:22 Responder

incoerência da legislação, das autoridades judiciárias e do Estado. Proibe o caça níquel de moedinhas no boteco da esquina, mas faz vista grossa e não coibe nem pune o HABOO, site de jogos direcionados a crianças, de alcance mundial, presente no Brasil, como cassino pela internet, tomando milhões de reais todos os dias das crianças dentro de casa, com convenios com as operadoras de cartão de crédito e de celular. CRIME IMPUNE QUE ENVOLVE MILHIONÁRIO, MAS PUNE UM PE DE CHINELO COMO ESSE COM 23 ANOS DE PRISÃO. JUSTIÇA DE MERDA.

Conheça os produtos da Jurid