Estelionatário é preso dentro do Fórum aplicando o "golpe do emprego"

Integrantes da Diretoria Geral de Segurança do Tribunal de Justiça do Rio prenderam ontem (dia 12 de setembro) Wanderson Araújo da Silva, de 25 anos, que oferecia empregos no Fórum Central em troca de pagamento.

Fonte: TJRJ

Comentários: (0)




Integrantes da Diretoria Geral de Segurança do Tribunal de Justiça do Rio prenderam ontem (dia 12 de setembro) Wanderson Araújo da Silva, de 25 anos, que oferecia empregos no Fórum Central em troca de pagamento. Wanderson abordava suas vítimas nas ruas e cobrava R$ 55,00 por um emprego de auxiliar de escritório no Fórum.

Wanderson, que foi preso em flagrante quando aplicava o golpe em três mulheres, já vinha agindo dentro do prédio do Foro da Capital há cerca de dois meses, e estava sendo monitorado pelo Centro de Gerenciamento de Imagens do Tribunal. Já tínhamos imagens dele espalhadas pelas portarias do prédio e estávamos esperando para pegá-lo em flagrante, quando estivesse recebendo dinheiro de suas vítimas. Fizemos um trabalho de inteligência, explica o chefe de gabinete da Segurança Institucional do TJRJ, coronel Francisco Matias.

O estelionatário foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia. Na delegacia, ele confessou que estava aplicando o golpe do emprego?nas três mulheres e que já o aplicara em outra pessoa, no mês passado. Além dos R$ 55,00, ele também teria furtado o celular da vítima e vendido o aparelho no camelódromo, no Centro do Rio.

O flagrante desta terça-feira foi apenas mais um, entre os muitos captados e resolvidos pela Diretoria de Segurança do TJRJ. As imagens captadas ficam arquivadas por cerca de 60 dias. Entre as muitas imagens arquivadas, temos a de um homem furtando as tábuas de uma obra ao lado do Tribunal, de menores furtando as pessoas nos arredores, inclusive nos finais de semana, e de usuários dos terminais de auto-atendimento que deixam as bolsas em cima das máquinas, que acabam sendo roubadas, conta o coronel Matias.

O prédio do Foro Central do Tribunal de Justiça do Rio possui cerca de 240 câmaras estrategicamente instaladas nos acessos, corredores e na área externa. O Centro de Gerenciamento de Imagens possui 8 monitores, cada um gerando 32 imagens, o que dá um total de 256 locais monitorados de uma só vez, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Palavras-chave: Estelionatário

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/estelionatario-e-preso-dentro-do-forum-aplicando-o-golpe-do-emprego

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid