Editora é condenada a retificar reportagem com informação errada

De acordo com os sócios de uma boate, a informação errada passada pela Veja confundiu possíveis clientes do estabelecimento, o que lhes causou prejuízos

Fonte: TJRJ

Comentários: (0)




A Editora Abril foi condenada a retificar uma informação divulgada na Revista Veja. Em uma reportagem intitulada “Endereço de Vida Dupla”, publicada na edição de setembro de 2011, a editora afirmou que “no endereço onde funcionou o Dito & Feito, exemplo acabado desse conceito “dois em um”, abriu as portas, no final de julho, o Makoto, reduto de cozinha oriental”, transmitindo a ideia de que a boate, localizada no Centro, teria fechado as portas cedendo espaço a um restaurante oriental.


Segundo os sócios do estabelecimento que entraram com a ação na Justiça, a divulgação da informação falsa teria prejudicado a boate, pois afastou clientes que não passam pelo local frequentemente e por isso acreditaram no veículo.


Na sua decisão, o desembargador Fernando Foch Lemos, da 3ª Câmara Cível do TJRJ, afirmou que a leitura da reportagem deixa óbvio o equívoco da editora, principalmente porque no mesmo endereço não podem funcionar dois estabelecimentos completamente distintos. “Se o Makoto abriu as portas no endereço onde funcionou o Dito & Feito, decerto este último lá não está mais em atividade. E também porque o verbo utilizado no pretérito perfeito não deixa dúvidas: o que “funcionou” não funciona mais”, ressaltou o magistrado. 

 

Processo nº 0018179-91.2011.8.19.0001

Palavras-chave: Prejuízo; Publicação; Informação errada; Boate; Retificação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/editora-e-condenada-a-retificar-reportagem-com-informacao-errada

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid