É crime fazer o devedor passar vergonha

Fonte: Espaço Vital

Comentários: (5)




Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/e-crime-fazer-o-devedor-passar-vergonha

5 Comentários

Daniel tecnico de defesa do consumidor - PROCON11/03/2006 15:46 Responder

A notícia traz somente um caso desse tipo de comportamento por parte dos fornecedores, dentre centenas que ocorrem diariamente. Realmente, as pessoas que desse modo forem coagidas, na cobrança de débitos, devem noticiar o fato às autoridades policiais para que haja merecida reprimenda aos fornecedores que violarem as normas do Estatuto Consumerista.

berenice ferneda professora12/03/2006 12:40 Responder

Penso que essa lei deveria ser mais divulgada para que nao apenas os devedores sejam penalizados. No local onde trabalho esse fato ocorre frequentemente. a maiorai das pessoas não conhecem a lei.

fato juris academico13/03/2006 3:34 Responder

vejam bem, não é bem assim, esse pessoal caloteiro arruma toda e qualquer desculpas tentendo minimizar o calote, ou seja, tentam tornar o calote legal mediante essa alegçãoes infundadas, isto não redime em nada, portanto quem deve, paga e pronto, sem desculpas e nem tão pouco tranferir a culpa ao credor.....

ANA CLÁUDIA VIEIRALVES estudante13/03/2006 17:37 Responder

Caros colegas, no art. 5., inciso LV (55), da Constituição Federal dispõem: Que ninguém será privado da liberdade e de seus bens sem o devido processo legal. E ainda, todos nós temos o direito a ampla defesa e ao contraditório que é outro preceito constitucional. As empresas para economizarem, contratam terceiros para cobrarem as dívidas dos clientes, mas isso geralmente ocorre com abuso. O correto seria as empresas interpor AÇÃO DE EXECUÇÃO contra os clientes inadimplentes, por que toda estória tem dois lados, ou seja, todo contrato tem duas ou mais partes. É bom deixarmos que a justiça decida o que e como fazer. Pois ninguém deverá suportar prejuízo econômico ou moral. Não defendo a inadimplência, pelo contrário, mas as vezes o valor cobrado não é justo, os juros são impagáveis, taxas ilegais etc... antes de julgar as pessoas devemos verificar as circunstâncias de cada caso, pois são infinitamente diferentes.

adriana estudante de direito/comerciante06/04/2006 0:58 Responder

os bons pagadores, qdo em dificuldade pelo menos dão alguma satisfação.não devem porque querem,mas passam uma previsão qdo e como renegociar a dívida.Porém muitos se utilizam dessa desculpa para aplicar golpes, prejudicando o negócio de pessoas corretas.Eu sou uma vítima, estou fechando porque a lei protege excessivamente os mau intencionados.

Conheça os produtos da Jurid