Dilma cria banco de DNA de criminosos

De acordo com a lei, pessoas condenadas por crimes hediondos ou violentos de natureza grave terão de ser submetidas ao exame de DNA

Fonte: O Estado de São Paulo

Comentários: (0)




A presidente Dilma Rousseff (PT) assinou decreto regulamentando a criação do Banco Nacional de Perfis Genéticos, com objetivo de identificar autores de crimes entre pessoas que já praticaram delitos. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União.


De acordo com a lei, pessoas condenadas por crimes hediondos ou violentos de natureza grave terão de ser submetidas ao exame de DNA. Os perfis genéticos delas constarão no banco de dados somente enquanto o crime não estiver prescrito. De acordo com o Ministério da Justiça, atualmente, 15 Estados têm estrutura para o compartilhamento e a comparação de perfis genéticos. Entre eles, está São Paulo.


Desaparecidos.

 

No Banco Nacional de Perfis Genéticos, serão centralizados não só dados de criminosos como os de desaparecidos. Esses dados terão de ser cedidos voluntariamente pelos familiares e só poderão ser utilizados para ajudar nas buscas.

Palavras-chave: Banco de Dados Dilma DNA Criminosos Identificação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/dilma-cria-banco-de-dna-de-criminosos

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid