Dia da Advocacia: “por interesse provisório, muitos profissionais deixam a desejar”, diz advogada

Por Lorrana Gomes.

Fonte: Lorrana Gomes

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

O mês de agosto é marcado pela comemoração do Dia da Advocacia/Advogado no Brasil, celebrado precisamente no dia 11. Atualmente o número de faculdades, pessoas que se formam em Direito pode ser considerado alarmante.


Mas, como em tudo na vida, nem sempre a quantidade significa qualidade, conforme alertou a advogada Lorrana Gomes.


Segundo ela, muita gente hoje faz Direito visando, por exemplo, passar em um concurso público e isso faz com que a advocacia em si acabe ficando em segundo plano.


“Aí o que acontece com isso? Por encarar o exercício da profissão apenas como algo temporário até o êxito no concurso, muitos profissionais acabam deixando a desejar”, pontuou.


Para Lorrana, assim como em muitas áreas, o Brasil precisa avançar na humanização do judiciário. “O que seria isso? Nada mais do que os advogados entenderem que as ações e suas defesas não se tratam apenas de causas. Tem uma pessoa, um ser humano envolvido. O advogado é quem representa essa pessoa em juízo”, pontuou.


Ainda conforme Lorrana, muito se fala também sobre o respeito às prerrogativas dos advogados, mas isso só pode ser combatido, também segundo ela, quando todos entenderem do que se trata a violação disso.


“Violar uma prerrogativa é violar uma pessoa. É preciso entender que o advogado, repito, é o representante de uma pessoa em juízo”, completou.


*Lorrana Gomes, Advogada e Consultora Jurídica, inscrita sob a OAB/MG188.162, fundadora do escritório de Advocacia L Gomes Advogados (full service). Graduada em Direito pela Escola Superior Dom Helder Câmara e pós graduada em Direito Previdenciário e Lei Geral de Proteção de Dados. Graduanda em Ciências Contábeis e Pós Graduanda em Direito do Trabalho Aplicado. Autora de diversos artigos jurídicos. Membro da Comissão de Admissibilidade e Instrução do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/MG.

Palavras-chave: Dia da Advocacia Interesse Provisório Profissionais Quantidade Qualidade

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/dia-da-advocacia-por-interesse-provisorio-muitos-profissionais-deixam-a-desejar-diz-advogada

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid