Devedor tem CNH e Passaporte apreendidos por dívida com uma das maiores empresas de construção civil do Brasil

Na Decisão, o Juízo afirma que “se o executado não tem como solver a dívida, também não há de ter recursos para viagens internacionais, manutenção de veículos automotores e assunção de novas obrigações a crédito”. Tais restrições devem permanecer enquanto a dívida não for quitada.

Fonte: Enviado por Stella Saggiorato

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo expediu ofícios ao Departamento da Polícia Federal (DPF), ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e às principais instituições financeiras que ordenam a apreensão de Passaporte e CNH e cancelam cartões de crédito de um devedor de uma grande empresa brasileira, líder na fabricação de materiais de construção. Isso porque as tentativas de localizar e penhorar bens do Réu não tiverem sucesso.


Na Decisão, o Juízo afirma que “se o executado não tem como solver a dívida, também não há de ter recursos para viagens internacionais, manutenção de veículos automotores e assunção de novas obrigações a crédito”. Tais restrições devem permanecer enquanto a dívida não for quitada.


Na tentativa de suspender a Decisão, o Réu recorreu à segunda instância e teve o recurso negado em Acórdão. Para o Desembargador, o direito de recorrer “resta precluso, uma vez que não houve impugnação de forma adequada e no momento oportuno, sendo certo, repita-se, que o despacho recorrido determina apenas o cumprimento da decisão anteriormente proferida”. Ou seja, os cartões continuarão cancelados, carteira de motorista e Passaporte apreendidos até que o pagamento seja efetuado.


A Eckermann | Yaegashi | Santos – Sociedade de Advogados, patrocinadora jurídica da empresa, líder no mercado de construção civil, segue colecionando conquistas que comprovam a transparência, lisura e celeridade da Justiça brasileira no que tange aos deveres e direitos também de empresas. “A atuação da Justiça é fundamental para garantir que as leis sejam cumpridas também a favor de pessoas jurídicas, especialmente quando falamos de movimentação sustentável dos mercados financeiro e econômico do País”, completa Peterson dos Santos, sócio-diretor da EYS – Sociedade de Advogados.


Sobre a Eckermann | Yaegashi | Santos – Sociedade de Advogados: “Oferecer serviços personalizados e diferenciados; analisar os perfis individualmente” são as premissas dos Sócios que mantêm a Eckermann | Yaegashi | Santos – Sociedade de Advogados há mais de uma década, conceito que aproxima e humaniza os relacionamentos e que concedeu os prêmios de Excelência & Qualidade Top Of Quality Brazil 2021; Águia Americana – Justiça 2021; Escritório Cível Destaque e 1º lugar em Cessão de Crédito para o Banco Santander. Localizado no Jardim Paulista, Zona Oeste de São Paulo, uma das maiores metrópoles da América Latina, o escritório lida com clientes Brasil afora dentro das especialidades do robusto time, nas áreas de Recuperação de Ativos; Estruturação de Fundos; Direitos Empresarial e Societário; Direito Civil; de Família e Sucessão, do Consumidor; e do Trabalho.

Palavras-chave: Devedor Apreensão CNH Passaporte Dívida

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/devedor-tem-cnh-e-passaporte-apreendidos-por-divida-com-uma-das-maiores-empresas-de-construcao-civil-do-brasil

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid