Depois de "cura gay", deputado apresenta projeto para punir quem paga por sexo

OAB diz que projeto é inconstitucional

Fonte: R7 Notícias

Comentários: (6)




O deputado federal João Campos (PSDB-GO) quer, em seu novo projeto, punir as pessoas que pagam por sexo. O mesmo deputado é o autor do polêmico projeto da “cura gay”.


De acordo com o deputado, a intenção não é punir a profissional do sexo, que “é vítima dessa situação”.


— Nós vamos punir quem comercializa o serviço de sexo, quem paga por isso. Nós sabemos que a sociedade tem uma reprovação a essa atividade.


O projeto ainda precisa passar pela Comissão de Justiça e Cidadania antes de ser votado em plenário.


Para o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Goiás, Otávio Forte, o projeto é inconstitucional. Ele explica que a lei quer proibir uma conduta moralmente reprovada por alguns, mas que os valores morais variam de pessoa para pessoa.


— A Constituição Federal tem como princípio básico o respeito à individualidade de cada cidadão. Cada cidadão tem o direito de ter sua opção de vida.


A lei brasileira não criminaliza a prostituição. O crime é ter vantagem com a exploração sexual de outra pessoa.

Palavras-chave: OAB Projeto Punição Pagamento Sexo Cura Gay

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/depois-de-cura-gay-deputado-apresenta-projeto-para-punir-quem-paga-por-sexo

6 Comentários

Jader de Souza Santos Junior Tecnico Juriciario - Contador12/09/2013 22:53 Responder

Daqui a pouco apenas quem é honesto e descente vai se ferrar neste paiz a OAB é contra tudo que é descente e valoriza o ser humano.

Luiz Ribeiro T?cnico Judici?rio13/09/2013 8:56 Responder

Esse deputado deveria apresentar projeto para punir os próprios parlamentares pelo abandono das causas que realmente ofende a população diretamente, como a precariedade da educação, da saúde, da segurança, etc. È disso que o País precisa e não esse falso moralísmo. Vai te catar deputado. E não vem com essa de \\\"honesto e decente\\\", porque não é por ai que se mede a honestidade nem decência de ninguém. Desonestidade e indecência são esses pastores que roubam o pobre \\\"idiota\\\", prometendo cura e lugar no céu. Porque o nobre deputado não apresenta projeto para puní-los e acabar de vez com essa farsa????

Marcio liberal13/09/2013 11:44 Responder

Esse Deputado está querendo que as prostitutas façam sexo de graça kkkk. Brincadeira cada projeto que esse puto apresenta..Tais projetos nao deveriam sequer serem recebidos no setor de protocolo..Tais aberraçoes nem deveriam ser levadas a plenario..Mas os culpados foram os eleitores desse asno.

Justino administrador13/09/2013 15:56 Responder

Esse deputado é o espelho de quem votou nele. Provavelmente pessoas sem o minimo de discernimento sobre tudo que é correto e justo. A prostituição será uma profissão regulamentada e sendo profissionais ... irão viver de que? O deputado irá fazer um projeto de bolsa prostituta? Vá trabalhar deputado ... tantas carencias existentes e perdendo tempo com isso!!!

Ronaldo Liberal13/09/2013 17:14 Responder

A próxima deste deputado vai ser tornar crime a furação de fila. Quem for pego furando fila será imediatamente detido pela PM e conduzido à delegacia para a prisão em flagrante.

Denis Silva academico14/09/2013 11:19 Responder

isso é a coisa mais ridícula que existe. têm pessoas que não tem o que fazer mesmo. porque não combate a corrupção? porque não propõe medidas úteis e práticas que favoreça a educação ? porque não cancela as novelas, que é a forma de \\\"evangelizar a putaria no brasil\\\" ?

Conheça os produtos da Jurid