Decretada a prisão de 23 envolvidos no tráfico do Complexo do Alemão

A juíza Tânia Sardinha Nascimento, titular da 25ª Vara Criminal da capital, decretou a prisão preventiva de 23 acusados de tráfico de drogas nas comunidades da Vila Cruzeiro, Chatuba, Merindiba, Morros da Fé, Morro do Sereno e da Caixa D'Água.

Fonte: TJRJ

Comentários: (0)




A juíza Tânia Sardinha Nascimento, titular da 25ª Vara Criminal da capital, decretou a prisão preventiva de 23 acusados de tráfico de drogas nas comunidades da Vila Cruzeiro, Chatuba, Merindiba, Morros da Fé, Morro do Sereno e da Caixa D'Água. Eles foram denunciados pelo Ministério Público estadual por formação de quadrilha para o fim de comercializar cocaína, maconha, êxtase e crack. Dos 23 mandados de prisão expedidos, nove já foram cumpridos. Entre os denunciados está Roberto Barbosa Gama, o Betinho, preso na última terça-feira, dia 5.

Segundo a juíza, é preciso buscar quem joga essas drogas no mercado. "A criminalidade do Rio de Janeiro é essencialmente em função do tráfico. Esses meninos que roubam bolsa de mulher e celular nas ruas o fazem para comprar drogas. É muito frustrante para o juiz pegar apenas o pé de chinelo", afirmou a juíza. Ela disse ainda que a prisão de nove acusados ocorreu sem um disparo, graças ao trabalho de investigação e inteligência da polícia, Ministério Público e Judiciário. "Delitos como estes dos autos estão assustando a sociedade, encontrando-se todos a espera de uma pronta intervenção do Poder Judiciário", ressaltou a juíza.

Os acusados foram identificados por meio de escutas telefônicas, com autorização da Justiça, realizadas desde setembro de 2008. "A participação de cada acusado encontra-se bem delineada no relatório da autoridade policial e na denúncia, em absoluta coerência com as provas carreadas e as transcrições das degravações das escutas. Verifico que nesta fase processual, a segregação provisória dos acusados é imprescindível para garantia da ordem pública, em razão da reprovabilidade de suas condutas que é flagrante, tendo em vista que estão agindo de forma consciente e voluntária em associação criminosa para comércio de drogas, utilizando-se de forte aparato bélico (fuzil, metralhadora, granada...) não só para proteção da atividade do comércio de drogas, mas para diversas outras ilícitas com emprego de grande violência - morte - o que gera insegurança pública", afirmou a juíza, lembrando que a prisão dos réus também preservará as testemunhas arroladas no processo.

Além de Betinho, já estão presos Paulo Cesar da Silva Soares, Alexander de Jesus Carlos, Ricardo Portela Prudente da Silva, Vinícius de Lima Pereira, Ivan Souza de Oliveira, Lindomar de Oliveira Brant, Robson Luis Monteiro Martins. Os demais réus na ação penal são Fabiano Atanasio da Silva, Ricardo Severo, Tassio Ubiratan Tomaz da Silva, Pedro Paulo Guedes, Marcelo da Silva Soares, Paulo Rogério de Souza Paz, Régis Eduardo Batista, Felipe de Moura Basílio, Ilan Nogueira Sales, Sandro Batista Rodrigues, Lúcia Helena Costa, Luis Carlos Nesse José, Ricardo Ribas Perdigão, Luis Antônio Vilela da Silva.

Palavras-chave: tráfico

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/decretada-prisao-23-envolvidos-no-trafico-complexo-alemao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid