Dê o PC. Mas dê aula antes

Redigir um email, mandar uma mensagem de texto pelo celular, fazer compras pela internet... atividades que fazem parte da rotina dos ?conectados? são tarefas impossíveis para a maioria absoluta da população.

Fonte: Jornal O Globo

Comentários: (0)




Redigir um email, mandar uma mensagem de texto pelo celular, fazer compras pela internet... atividades que fazem parte da rotina dos ?conectados? são tarefas impossíveis para a maioria absoluta da população. Falta de computadores é uma das causas, mas seria a principal? Segundo a ONG Leia Brasil, antes de pensar em combater a exclusão digital através da disseminação do acesso à informática, o governo precisa exterminar o analfabetismo funcional ? ou seja: o indivíduo até é capaz de ler, mas não consegue compreender o que leu. Assim, ao se deparar com a enxurrada de informações que trafegam na internet, também não consegue selecioná-las.

Pesquisa realizada em 44 países pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômicos (OCDE) constatou que o Brasil possui 67% de seus estudantes na faixa de 15 anos de idade classificados como analfabetos funcionais. A Leia Brasil alerta: a situação vem se agravando. Nos últimos três anos, o país só vem piorando nesse ranking nada invejável.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/de-o-pc-mas-de-aula-antes

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid