CUT pede anulação do julgamento do mensalão

Central afirma que petistas são vítimas do autoritarismo e da obsessão por vingança do presidente do STF

Fonte: Exame

Comentários: (10)




Cerca de cem pessoas participaram na noite desta quinta-feira, 19, de um ato no Rio, convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), pedindo a anulação do julgamento do processo mensalão.


Vinte e cinco pessoas foram condenadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), entre elas políticos do PT, como José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares.


Na nota de convocação para o protesto, a CUT-RJ diz que os petistas são "vítimas do autoritarismo e da obsessão por vingança do presidente do STF, Joaquim Barbosa".

Palavras-chave: direito penal mensalão anulação de julgamento

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/cut-pede-anulacao-do-julgamento-do-mensalao

10 Comentários

Ely T. Pascoal advogado20/12/2013 21:10 Responder

E lamentavel a inversao dos fatos. Fico indignado com essa turma incorformada com a Justiça proferida na sentença do STF. Todos sabem e viram que o julgamento foi colegiado e não obra de uma so cabeça. Ely T. Pascoal

Ademar Rezende advogado21/12/2013 0:17 Responder

Que pena, querem a todo custo inverter a cristalina realidade dos fatos. Querem fazer dos lobos uma manada de carneiros inocentes. O crime foi comprovado. Os criminosos tem que pagar pelos erros cometidos. Nada mais. Porque culpar o Min Joaquim Barbosa? Ele está no papel dele, como presidente da casa, Se fosse outro, as coisas estariam caminhando da mesma forma OU PIOR.

Marcos Bernardes Funcionário Público21/12/2013 12:58 Responder

Cresci vendo manifestações de justiça e luta pelos direitos trabalhistas promovidos pela CUT. Uma instituição, até então, séria e respeitada. Agora sou obrigado a ver através dos meios de comunicação a CUT pedindo a anulação do julgamento do processo mensalão? Que absurdo! Um ato legítimo e comprovadamente respeitado pelo devido processo legal não pode ser intitulado como \\\"vítimas do autoritarismo e da obsessão por vingança do presidente do STF, Joaquim Barbosa\\\". Meu desejo é que os representantes da CUT revisem seus conceitos e opiniões e continuem protegendo o cidadão de bem e não pessoas que foram condenadas e que precisam cumprir sua sentença como qualquer outro cidadão.

ue o governo ir? unificar as duas policiais com uma s? cabe?a, para acabar policial aposentado21/12/2013 13:23 Responder

No crime organizado quando os chefões ficam presos os subalternos ficam desesperados e tentam qualquer coisa para libertá-los, inclusive denominando-os de honestos. É uma piada. Devemos sim extirpar da sociedade todos estes criminosos sem dó nem pena. Morte aos chefes do crime organizado, e olha tem um bocado de chefe lá em cima (governo)

Adilson Advogado22/12/2013 0:04 Responder

O que é que a CUT tem a ver com as condenações dos políticos envolvidos com o Mensalão? Qual o interesse da CUT na eventual absolvição dos corruptos condenados? Esse interesse deixa transparecer algo ainda mais podre: estariam os políticos condenados subsidiando a CUT com dinheiro arrecadado no mensalão? A alegação de que os condenados foram \\\"vítimas do autoritarismo e da obsessão por vingança do presidente do STF, Joaquim Barbosa\\\" é simplesmente esdrúxula e com isso querem fazer o povo acreditar que eles (os condenados) são todos inocentes, que nunca praticaram quaisquer atos criminosos e, portanto, são violentamente injustiçados!!! Penso que melhor seria a CUT promover manifestações na Praça do Vaticano, pedindo ao Papa a canonização dos \\\"santos\\\" que foram brutalmente sacrificados.

Vagner Educador23/12/2013 20:16 Responder

Dois pesos e duas medidas . É o que se verifica no julgamento do mensalão , que tinha tudo para ser o marco de um novo paradigma na relação da Justiça com a sociedade brasileira , mas que revolvendo-se as camadas superficiais que envolvem o caso em si , percebe-se claramente que o Direito não foi aplicado de forma íntegra... Punam -se TODOS os que se envolveram em falcatruas com recursos públicos na verdadeira acepção da palavra!!!

Elisa Aurélio Advogada 23/12/2013 22:09

Por favor, Vagner - Educador, seja mais explícito, mais claro! O que você quer dizer com \\\"dois pesos e duas medidas\\\"? Tive a oportunidade de assistir algumas sessões do Julgamento da AP 470 e, sinceramente, nada vi de absurdo. É óbvio que poderia ser melhor, se não houvesse no Colegiado ministros que queriam \\\"salvar\\\" alguns dos réus - o Dirceu, o Delúbio e o Jesuíno, mas que foram minoria, Deo gratias. Não se esqueça que a sociedade brasileira pagou caro pelo fato de o STF ter ficado praticamente à disposição desse julgamento durante quase todo o ano de 2013. Entretanto, considerando todas as dificuldades que decorrem do \\\"foro privilegiado\\\", eis que os juízes de 1º grau poderiam ficar susceptíveis às \\\"autoridades superiores\\\" em julgamento. Os \\\"subalternos\\\" julgando seus \\\"superiores\\\". Portanto, Vagner, dificuldades à parte, o bravo Joaquim Barbosa foi e é brilhante! Melhor do que isso, terão eles no Juízo Final!

ROBINSON ELVIS KADES advogado25/12/2013 0:59 Responder

O PT TINHA FEITO UM CRIME TÃO PERFEITO E STF ACABOU COM A FESTA, DAI O MOTIVO DE TANTA RAIVA E INCONFORMISMO. ESSA TURMINHA NÃO PRESTA MESMO.

MSMonteiro aposentado25/12/2013 6:36 Responder

Quem sabe se os bancários contarem para si mesmos esta mentira, que não houve mensalão, por pelo menos 1000 vezes, quem sabe não vira verdade. Pelo menos, para eles......

Ramalho Consultor de Imoveis26/12/2013 0:25 Responder

Dizem que as abelhas, as formigas, os gafanhotos são organizadas e unidos, mas dinte da matéria acima podemos incluir as ratazanas.

JORGE CHEFE DE ESCRITORIO26/12/2013 0:28 Responder

EU TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO.

Conheça os produtos da Jurid