CUT-DF pede impeachment de Gilmar Mendes

Nós não podemos ter nenhuma dúvida em relação ao posicionamento de um presidente do Supremo Tribunal Federal, disse ao Congresso em Foco Cícero Rola, secretário de comunicação da entidade que subscreve o pedido.

Fonte: Congresso em Foco

Comentários: (4)




A Central Única dos Trabalhadores protocolou nesta sexta-feira (18) um pedido de impeachment contra o presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. O pedido foi entregue à Mesa do Senado, que oficialmente está de recesso e só retoma os trabalhos no dia 1º de agosto.

?Nós não podemos ter nenhuma dúvida em relação ao posicionamento de um presidente do Supremo Tribunal Federal?, disse ao Congresso em Foco Cícero Rola, secretário de comunicação da entidade que subscreve o pedido.

Cícero alega que a motivação para pedir a perda de cargo de Gilmar Mendes se deu pelo fato de haver nas decisões do presidente do STF indícios de favorecimento em decorrência do nível econômicos do acusados. ?Hoje existem 211 mil presos aguardando as mesmas decisões que liberaram o Daniel Dantas?, afirmou.

Uma vez protocolado, o pedido de impeachment deve ser analisado pela Mesa Diretora do Senado, que decide se aceita ou não o processo. Depois, uma comissão formada por 21 senadores terá que novamente analisar se o processo seguirá adiante. Para ser aprovado, o impeachment terá que contar com o voto de dois terços dos senadores. Neste caso, o presidente do Supremo ficaria impedido, por oito anos, de exercer cargos públicos.

Palavras-chave: Gilmar Mendes

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/cut-df-pede-impeachment-de-gilmar-mendes

4 Comentários

JOÃO Ananias MACHADO BB-Aposentado19/07/2008 19:30 Responder

Pode não vingar, mas a semente está plantada. Pelos fortes motivos alardeados na mídia mundial, cabível tanto o "impeachmen" como a "suspeição"!

JOÃO Ananias MACHADO BB-Aposentado19/07/2008 20:00 Responder

Pode não vingar, mas a semente está plantada. Pelos fortes motivos alardeados na mídia mundial, cabível tanto o "impeachmen" como a "suspeição"!

Carlos Jones estudante de direito19/07/2008 21:35 Responder

É assim que começa, e assim que o Brasil cresce, com a mudanca e a disaticulação dos poderosos, chega de Gilmar Mendes. Precisamos de seriedade.

DORALICE F. LIMA Bacharel em Direito e Filósofa21/07/2008 18:21 Responder

O pedido realizado pela CUT se revela incongruente, visto que, ainda que o Juiz adote, na solução de um litígio, interpretação "contra legem", o procedimento correto é a impugnação que está estabelecida nos preceitos legais.

Conheça os produtos da Jurid