Cristovam critica Genoino e diz que governo tem que "descobrir o Senado"

O governo perdeu por um voto e quatro senadores petistas não compareceram à votação.

Fonte: da Folha Online

Comentários: (0)




O senador Cristovam Buarque (PT-DF), demitido do ministério da Educação por telefone no início deste ano, criticou na segunda-feira o presidente do PT, José Genoino.

As críticas foram uma resposta de Cristovam a afirmações feitas por Genoino após a derrota da Medida Provisória dos bingos no Senado, na semana passada. O governo perdeu por um voto e quatro senadores petistas não compareceram à votação.

Genoino afirmou que dois dos senadores tinham motivos para se ausentar, mas que não sabia onde estavam os outros dois --Cristovam era um deles.

O senador pelo Distrito Federal disse que deixou de comparecer à sessão para uma viagem de quatro dias à Alemanha, onde participou de uma reunião da Unesco na qual se debateu o plano anual do Instituto de Educação para diminuir o número de analfabetos no mundo.

Sobre as declarações de Genoino, foi enfático: "Essa declaração é fruto da arrogância. Onde esteve o presidente do PT nos últimos quatro meses? O governo precisa descobrir o Senado e conversar com os senadores ao invés de tentar apertar botões para que eles votem sim a medidas provisórias", afirmou.

Ele acrescentou que, a pedido do líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante, já deixou muitas vezes de viajar por causa de votações consideradas importantes para o governo.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/cristovam-critica-genoino-e-diz-que-governo-tem-que-descobrir-o-senado

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid