CPI deve investigar Telexfree na Câmara

Deputado Popó dá início a campanha para coletar assinaturas

Fonte: Exame

Comentários: (0)




Após quase três anos, o deputado de primeiro mandato e campeão de boxe Acelino Popó (PRB-BA) ganha projeção em uma área espinhosa: a do marketing multinível, cuja distinção com o crime de pirâmide financeira parece não estar bem delimitada no Brasil


Popó caiu no assunto de paraquedas, depois de ser procurado, no gabinete e nas redes sociais, por dezenas de vendedores das empresas desesperados com o bloqueio dos bens.


Desde junho e julho, respectivamente, TelexFREE e BBom estão proibidas de seguir com suas atividades até que a justiça decida se ambas são mesmo mantidas pelo esquema de pirâmide, como acusa o Ministério Público.


O ex-lutador é agora presidente da Frente Parlamentar sobre Marketing Multinível, criada oficialmente nesta quarta-feira na Câmara dos Deputados. O grupo quer regulamentar a atividade no país.


Mas as empresas envolvidas em suspeitas perderam a chance de ter um aliado na presidência da Frente. Em pouco mais de um mês, o discurso de Popó mudou radicalmente: passou de apoio ao desbloqueio para o pedido de uma CPI que apure melhor a situação de cada uma delas.

Palavras-chave: telexfree bbom cpi câmara assinaturas coleta popó

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/cpi-deve-investigar-telexfree-na-camara

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid