Corpo de menina é enterrado em clima de revolta no RJ

A criança foi morta por asfixia pela amante do pai dela, num quarto de hotel na última segunda-feira

Fonte: Folha Online

Comentários: (0)




O corpo da menina Lavínia Azeredo, 6, foi enterrado por volta das 11h desta quinta-feira no cemitério Nossa Senhora do Belém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense


O clima no enterro era de comoção e revolta. Cerca de 400 pessoas compareceram e às 11h40 muitas ainda estavam na entrada principal do cemitério pedindo justiça.


"Uma mulher dessa não pode ficar solta na comunidade. Como ela fez com Lavínia, pode fazer com outra criança. Queremos justiça", disse a vizinha da família, Maria Letícia da Silva Herculano, 44.


Abalado, o pai de Lavínia precisou ser carregado durante o enterro. A mãe está tomando calmantes, segundo a família. No cemitério, pessoas carregavam faixas e cartazes. Um deles dizia "Lavínia, nossa eterna princesa".


A prima paterna da menina Leonice Pereira da Silva Santos, 51, afirmou que a família está indignada. "Nós estamos tristes e indignados, mas a gente não quer vingnaça, só queremos a Justiça e nada mais. E só Deus pode confortar nossos corações neste momento".


Revoltados, amigos e vizinhos afirmam que não conheciam e nunca tinham visto a suspeita na região. "Fazer isso com uma criança é revoltante. Não é coisa de gente normal", disse Giselda Santos Miranda, 68, amiga da família.


Luciene Reis, confessou o crime à polícia na noite de ontem (2). De acordo com policiais da 60ª DP (Campos Elíseos), a mulher disse aos prantos que matou a menina, que estava desaparecida desde a madrugada da última segunda, mas não deu detalhes do crime.


Horas depois do corpo ter sido encontrado embaixo da cama do quarto do hotel, de bruços, enrolado numa toalha e com o cordão do tênis enroscado no pescoço, o delegado responsável pelo caso, Robson Costa, cumpriu mandado de prisão temporária --de 30 dias-- contra Luciene sob suspeita de matar a criança. Segundo a polícia, a mulher foi localizada no bairro Jardim Gramacho, em Duque de Caxias.


Na tarde de ontem a Polícia Civil divulgou imagens do circuito interno de um ônibus que mostra a menina acompanhada pela amante do pai logo após o momento do sequestro na segunda-feira.

Palavras-chave: Revolta; Rio de Janeiro; Crime; Justiça; Sequestro; Lavínia

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/corpo-de-menina-e-enterrado-em-clima-de-revolta-no-rj

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid