Contratos de Distribuição e Representação Comercial: Aspectos Legais

Fonte: Central Prática - Consultoria e Treinamento

Comentários: (0)




12 de junho (quinta-feira) - São Paulo - das 9 às 17:35h



Objetivo: apresentar e discutir os mais controvertidos aspectos legais pertinentes aos contratos de distribuição e representação comercial, nos âmbitos: tributário, contratual, processual, concorrencial e de marcas. Durante todo o evento será possível interagir com os palestrantes.

Público alvo: diretores, gerentes, assistentes e demais profissionais responsáveis pela negociação, elaboração, gerência e rescisão de contratos de representação comercial e distribuição; advogados; auditores e controllers.

PROGRAMAÇÃO

08:40? 09:00

Credenciamento

09:00 ? 10:30

Neil Montgomery, sócio do escritório Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar Advogados e Consultores Legais atuando nas áreas de: Direito Internacional, Direito Empresarial; Contencioso Internacional; Direito da Concorrência; Direito Aeronáutico e Marítimo, bem como Seguros e Resseguros; Mestre em Direito Internacional e Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade em São Paulo; Ex-Membro da Comissão de Comércio Exterior e Relações Internacionais da OAB/SP (COMEX). Ex-Conselheiro e Presidente do Comitê de Assuntos legais e Fiscais da Câmara Britânica de Industrial e Comercio no Brasil, tendo sido Editor do Livro ?Doing Business in Brazil? de referida entidade; trabalhou em Londres no Escritório inglês Richards Butler nas áreas de Direito do Comércio Internacionais e de Corporate Finance. Palestrantes em diversos Seminários no Brasil e no exterior.

Aspectos contratuais

- Distinção entre os contratos de distribuição e representação;
- Pontos polêmicos na formação de contratos;
- Rescisão contratual e riscos;
- Lei Renato Ferrari ? discussões acerca da relação entre montadoras e concessionárias.

10:30 ? 10:45

Perguntas e discussão

10:45 - 11:05

Coffee Break

11:05? 12:35

Fabiola Cassiano Keramidas, bacharel em direito pela PUC/SP,  especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários ? IBET, especialista em Imposto de Renda pela Associação Paulista de Estudos Tributário ? APET, professora do curso de especialização em Direito Tributário da APET.  Membro do Conselho Consultivo da APET. Membro do Instituto de Pesquisas Tributárias ? IPT. Conselheira do 2º Conselho de Contribuintes.

Aspectos tributários

- Aspectos de incidência do ISS;
- Emissão de controles fiscais (ICMS, remessa em comodato, devolução de mercadorias);
- Casos práticos.

 

12:35? 12:50

Perguntas e discussão

12:50 ? 14:15

Almoço

14:15 ? 15:30

Bruno Boris, formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduado em direito das relações de consumo (PUC/SP), pós-graduado em direito constitucional (ESDC) e mestrando em direito político e econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professor do Instituto dos Advogados Previdenciários de São Paulo (IAPE) e do Grupo de Estudos das Relações de Consumo do Mackenzie. Advogado de Fragata e Antunes Advogados.

Alexandre Nassar Lopes, graduado em direito pela PUC-SP, pós-graduado em administração de empresas pela FGV, especialização em contratos pelo Centro de Extensão Universitária e em mercados financeiros internacionais pela FGV. Advogado de Fragata e Antunes Advogados.

Aspectos pertinentes ao contencioso judicial

- Principais tipos de conflito nos contratos de distribuição e representação;
- Análise de jurisprudência;
- Casos práticos.

15:30? 15:45

Perguntas e discussão

15:45? 16:05

Coffee Break

16:05 ? 17:20

Antonio Garbelini Junior, formado em Direito pela Universidade de São Paulo ? USP; Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas; Pós-Graduado em Economia de Empresas pela Fundação Getulio Vargas; Curso de especialização em Contratos Internacionais pela San Diego University, EUA. Concluiu o Programa de Capacitação para Advogados em Temas Relacionados a Política de Comércio Exterior da OMC junto à Missão do Brasil em Genebra.. Conselheiro da ABRACEX ? Associação Brasileira de Comércio Exterior, Diretor do IBRAC ? Instituto Brasileiro de Estudos da Concorrência, Consumo e Comércio Internacional e do CIEE ? Centro de Integração Empresa Escola. Sócio de Siqueira Castro Advogados. Colaborou nas obras: 10 Anos e OMC  - 2007  - aduaneiras e O Brasil e os Grandes Temas do Comércio Internacional  - 2005  - Aduaneiras.

Aspectos concorrenciais e de marcas

- Condutas anticoncorrenciais no Contrato de Distribuição;
- Casos práticos;
- Uso e proteção da marca nos contratos de distribuição e de representação comercial.

 

17:20? 17:35

Perguntas e discussão



COORDENAÇÃO ACADÊMICA

Mauro Scheer Luís, bacharel em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com formação em PNL - Programação Neurolingüística - pela Sociedade Brasileira de Programação Neurolingüística (SBPNL), tendo participado de cursos e treinamentos de formação gerencial na Alemanha e na Inglaterra. Cursou módulo de especialização em direito tributário no IBET - Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, instituto complementar à USP. Cursou módulos de MBA em excelência gerencial pela FAAP. Foi advogado associado de M. Luís Advogados e sócio de Scheer e Tamarossi Advogados Associados. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (Secção São Paulo), da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários, autor de diversos artigos. É presidente da Central Prática e sócio de Scheer e Dias Advogados.

OBSERVAÇÕES

* Estão inclusos no valor do investimento: material de apoio, certificado de participação, estacionamento, almoço e dois coffee breaks.

* A confirmação da realização do curso está sujeita a quorum mínimo; no caso de cancelamento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido, porém não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa.

* Para saber sobre o valor do investimento e condições de parcelamento, consulte nossa central de atendimento: (11) 3120-6806.

COMO FAZER SUA INSCRIÇÃO

Para fazer sua inscrição, faça o download da ficha de inscrição (formato PDF) clicando aqui e envie a mesma (devidamente preenchida) para o fax (11) 3120-6806. Após contato com nossa central, deposite o valor da primeira parcela na conta abaixo discriminada e envie um fax do comprovante para o número (11) 3120-6806 . Sua inscrição só será validada quando confirmado o recebimento do valor correspondente à primeira parcela do evento. Não deposite nenhum valor antes de contatar nossa central, pois nossas vagas são limitadas.

Favorecida: Central Prática Consultoria e Treinamento Ltda.
CNPJ: 05.020.669/0001-69 (para efeito de DOC).
Banco: Itaú - agência 0741 - c/c.: 70.740-0

LOCAL

Auditório da Central Prática - R. Frei Caneca, 322 - 4º andar

Para visualizar o mapa da região, CLIQUE AQUI

ESTACIONAMENTO

Frei Park - R. Frei Caneca, 348

REALIZAÇÃO



APOIO

Palavras-chave: comercial

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/contratos-de-distribuicao-e-representacao-comercial-aspectos-legais

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid