Construtora terá que pagar mais de R$17 milhões de indenização

A Construtora OAS terá que pagar à União e ao Município indenização referente aos lucros e bônus adquiridos com a dispensa indevida de licitação

Fonte: MPF

Comentários: (0)




O Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO), pelo Núcleo de Combate à Corrupção, moveu uma ação autônoma contra a Construtora OAS Ltda. contratada para obras de construção da Marginal Botafogo, em Goiânia. A ação teve como objetivo garantir o ressarcimento dos danos causados ao erário, decorrentes da violação dos princípios da moralidade e da impessoalidade, por haver sido favorecida e beneficiada com a contratação ilegal, em virtude da dispensa indevida de licitação. Essa fraude privou a Administração do direito legal à seleção da proposta mais vantajosa e do benefício econômico dele decorrente.


Segundo o processo, houve também a contratação de serviços adicionais mediante simples termos aditivos, sem licitação, em valores superiores ao limite máximo legal. A obra licitada passou por várias modificações, ficando totalmente divergente do que foi contratada e executada, segundo o procurador da República Hélio Telho “licitou-se uma obra e construiu-se outra, totalmente diferente e muito mais complexa e dispendiosa”.


Após julgamento a 6ª Vara da Justiça Federal decidiu que a Construtora OAS Ltda. deve indenizar a União e o Município de Goiânia pelo valor integral que foi pedido na ação proposta pelo MPF/GO, R$17.284.438,82. Valor que a empresa recebeu indevidamente pelo contrato com o Departamento de Estradas de Rodagem do Município de Goiânia (Dermu).

Palavras-chave: Dispensa indevida; Licitação; Indenização; Contratação ilegal

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/construtora-tera-que-pagar-mais-de-r17-milhoes-de-indenizacao

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid