Conselho Nacional de Justiça atende OAB e age para que tribunais funcionem durante a greve

O pedido da OAB Nacional, feito em conjunto com o Colégio de Presidentes das Seccionais da Ordem, visou evitar que cidadãos fossem prejudicados devido à paralisação do Judiciário

Fonte: OAB Nacional

Comentários: (0)




Após a apresentação de uma questão de ordem do presidente da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) tomou providências para garantir o pleno funcionamento do Judiciário durante o período de greve dos servidores.


O pedido da OAB Nacional, feito em conjunto com o Colégio de Presidentes das Seccionais da Ordem, visou evitar que cidadãos fossem prejudicados devido à paralisação do Judiciário. A medida ainda buscou garantir acesso de advogados aos processos e o fim de qualquer tipo de obstrução às dependências de unidades judiciárias do país.


“Esta é uma preocupação da advocacia brasileira, que como representante do cidadão vê o Judiciário como função essencial da sociedade que não pode parar, tal como saúde e educação. O Judiciário lida com a liberdade e os bens das pessoas, temas fundamentais e importantes”, disse o presidente da OAB, Marcus Vinicius.


Palavras-chave: CNJ OAB Greve Judiciário Tribunais

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/conselho-nacional-de-justica-atende-oab-e-age-para-que-tribunais-funcionem-durante-a-greve

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid