Congresso está pronto para ajudar o Rio, diz José Sarney

Se for necessário aprovar créditos para reforçar o aparato de segurança do Rio, o presidente do Senado afirmou que o Congresso estará pronto a votar essas propostas com rapidez

Fonte: Agência Senado

Comentários: (1)




O presidente do Senado, José Sarney, elogiou a ação dos governos federal e estadual no combate à onda de violência no Rio de Janeiro e disse que o Congresso está pronto a ajudar no que for preciso. Ele também louvou a "competência demonstrada pelas diversas policias" no enfrentamento com traficantes.


- Houve uma demonstração de que, agora, a situação está sendo encarada com seriedade para tornar o Rio livre do tráfico e da violência incontida - comentou.


Se for necessário aprovar créditos adicionais ao Orçamento de 2010 para reforçar o aparato de segurança do Rio, Sarney afirmou que o Congresso estará pronto a votar essas propostas com a maior celeridade. Já a ausência de emendas de bancada em favor da segurança pública do Rio, na proposta orçamentária para 2011, foi justificada pelo caráter inesperado do crescimento da violenta praticada por traficantes.

Palavras-chave: Ajuda; Segurança; Rio de Janeiro; Proposta

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/congresso-esta-pronto-para-ajudar-o-rio-diz-jose-sarney

1 Comentários

Robson Sinomar Q. da Silva Consultor30/11/2010 19:53 Responder

Acredito que o Congresso Nacional poderia mesmo colaborar em muito, com medidas de combate ao tráfico, começando por acabar com o de influência de muitos dos próprios parlamentares. Não se sabe se terá especialistas no assunto de guerra às drogas ilícitas, posto que se eles existussem na Casa, começariam por combater alguma das drogas e porcarias que votam. O certo é que o tráfico em que muitos dos seus parlamentares são especialistas, é o de de influência junto aos órgãos públicos. Como sempre, o \\\"patriotismo\\\" de muitos desses intervinientes, é por uma boa causa: amealhar recursos financeiros com as propinas, para garantir a reeleição e assim continuarem traficando seu \\\"prestígio\\\".

Conheça os produtos da Jurid