Confira 10 dicas para aproveitar a Black Friday com as finanças em dia

Segundo uma pesquisa do Google, 67% dos brasileiros pretendem fazer compras na Black Friday este ano e sete em cada dez consumidores pretendem gastar igual ou mais do que em 2022. A Recovery, por meio da sua executiva, Marcela Gaiato Martins, listou 10 dicas para os consumidores que querem aproveitar as ofertas da Black Friday sem fazer novas dívidas - e até mesmo para quitar as inadimplências em aberto

Fonte: Enviado por Bruno Cardoso Costa

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Segundo uma pesquisa do Google, 67% dos brasileiros pretendem fazer compras na Black Friday este ano e sete em cada dez consumidores pretendem gastar igual ou mais do que em 2022.


Pensando nisso e também pelo fato de que falta menos de um mês para a data, a especialista Marcela Gaiato Martins, Diretora da Recovery, empresa do Grupo Itaú especializada em recuperação de crédito no Brasil, listou 10 dicas para os consumidores que querem aproveitar as ofertas da Black Friday sem fazer novas dívidas – e até mesmo para quitar as inadimplências em aberto. Confira.


Estabeleça um orçamento: antes de fazer qualquer renegociação ou compra, avalie sua situação financeira atual e defina um orçamento específico para a Black Friday. Certifique-se de que esse orçamento inclua o pagamento de suas dívidas existentes.


Priorize dívidas de alto juro: se você tem mais de uma dívida e quer aproveitar a Black Friday para quitá-las, concentre-se em pagar as que têm as maiores taxas de juros, como cartões de crédito. Isso pode fazer você economizar mais dinheiro a longo prazo do que qualquer desconto na data. Nesta época, as empresas fazem saldões com bons descontos e condições de parcelamento para quem tem inadimplências.


Compare ofertas e descontos: certifique-se de que está realmente economizando dinheiro ao comprar na Black Friday. Liste todos os seus credores e compare ofertas para fechar o melhor negócio.


Use cupons e descontos adicionais: muitos credores oferecem cupons adicionais e descontos para a Black Friday. Procure por eles e aproveite ao máximo as ofertas.


Considere opções de pagamento: alguns credores oferecem opções de pagamento, como parcelamento sem juros. Isso pode ser uma alternativa se você deseja aproveitar a Black Friday sem comprometer suas finanças.


Aproveite ofertas online: renegociação online podem ser uma maneira conveniente de evitar filas aglomeradas e ainda aproveitar boas ofertas.


Esteja atento a ofertas relâmpago: algumas promoções da Black Friday são de curta duração. Esteja preparado para agir rapidamente, mas sempre dentro dos limites do seu orçamento.


Mantenha o foco: a Black Friday pode ser tentadora, mas é importante lembrar o seu objetivo principal: quitar dívidas. Evite gastar em excesso e mantenha o foco em reduzir suas obrigações financeiras.


Evite novas dívidas: a Black Friday pode oferecer ofertas imperdíveis, mas evite fazer compras impulsivas que adicionem mais dívidas ao seu saldo. Antes de comprar, pergunte-se se aquela compra é realmente necessária e se você pode pagar em dinheiro.


Revise sua situação financeira regularmente: mantenha o controle de suas finanças durante a Black Friday e faça ajustes conforme necessário. Certifique-se de que você está seguindo seu orçamento e pagando dívidas.


Sobre a Recovery - A Recovery é uma empresa do Grupo Itaú e plataforma especialista em recuperação de crédito no Brasil. Líder de mercado, a companhia possui sob sua gestão mais de R$ 147 bilhões de créditos inadimplidos sob sua gestão e, atualmente, mais de 34 milhões de clientes em sua base. Mais informações em https://www.gruporecovery.com

Palavras-chave: 10 Dicas Aproveitar Black Friday Finanças em Dia

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/confira-10-dicas-para-aproveitar-a-black-friday-com-as-financas-em-dia

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid