Condenados 24 envolvidos na Operação Cadeia do Crime

Esquema criminoso era comandado de dentro da penitenciária e da Casa de Prisão Provisória, por presos do regime fechado. Juntas, as penas somam mais de 186 anos de prisão

Fonte: TJGO

Comentários: (0)




A juíza Placidina Pires, da 10ª Vara Criminal de Goiânia, proferiu, nesta quinta-feira (7), sentença condenando 24 envolvidos na Operação Cadeia do Crime, que desmantelou organização criminosa armada, especializada na prática de furto, roubo, receptação e clonagem (adulteração de sinal identificador de veículo automotor) de automóveis. O esquema criminoso era comandado de dentro da Penitenciária Odenir Guimarães e da Casa de Prisão Provisória, por presos do regime fechado. Juntas, as penas somam mais de 186 anos de prisão.


O grupo, que atuou em Goiânia de fevereiro a julho de 2012, também falsificou documentos públicos e particulares; praticou extorsão e estelionato, via telefone, além de extorsão mediante sequestro, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.


Dos 35 denunciados, 24 foram condenados e 5 absolvidos. Outros 6 tiveram o processo suspenso, uma vez que foram citados por edital. De acordo com o Grupo de Ação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, responsável pela operação que desbaratou a quadrilha, existiam cinco núcleos que interagiam entre si e se intercomunicavam. Na linha de frente estava a comissão de “batedores”, sempre armados e encarregados dos roubos de veículos automotores e das extorsões mediante sequestro.

Palavras-chave: organização criminosa estelionato lavagem de dinheiro tráfico de drogas

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/condenados-24-envolvidos-na-operacao-cadeia-do-crime

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid