Condenado rapaz acusado de matar um adolescente e atirar em seis

O acusado foi condenado a 90 anos de reclusão, por seis homicídios tentados e um consumado. A pena deve ser cumprida em regime inicial fechado. O réu é um dos acusados de um crime que chocou Brasília em 2009, quando um adolescente foi morto com um tiro na cabeça e outros baleados

Fonte: TJDFT

Comentários: (0)




Em uma sessão de julgamento que começou no início da tarde dessa terça-feira, 16/10, e só terminou na madrugada de quarta-feira, 17/10, o Tribunal do Júri de Samambaia condenou a 90 anos de reclusão, V.A.B., por seis homicídios tentados e um consumado. A pena deve ser cumprida em regime inicial fechado. O réu é um dos acusados de um crime que chocou Brasília em 2009, quando um adolescente foi morto com um tiro na cabeça e outros baleados.


M.C.L. foi assassinado aos 17 anos após ser confundido com um membro de uma gangue rival à de seus agressores. Conforme a denúncia, por volta de 1h10 da madrugada de 6 de julho de 2009, o jovem conversava com amigos, sentado em uma calçada na esquina da QR 603 de Samambaia, quando outros rapazes de aproximaram. Eles confundiram o grupo com integrantes de uma gangue rival e ordenaram que Mardiney e seus amigos se deitassem no chão, passando a agredi-los com pontapés e coronhadas. Mesmo ameaçados, seis deles saíram correndo e conseguiram fugir. Alguns foram baleados, mas sobreviveram. Mardiney, no entanto, obedeceu à ordem de ficar deitado e permaneceu onde estava. Subjugado, foi baleado na cabeça à queima-roupa e faleceu no local. Após, constatou-se tratar-se de equívoco, uma vez que as vítimas não pertenciam a qualquer gangue atuante em Samambaia. Dos acusados, três já foram julgados e condenados (Laiuço de Brito Santos, Michael da Mata Silva e Felipe Gonçalves Dias). Cabe recurso da decisão.

 

Palavras-chave: Condenação; Acusado; Homicídio; Reclusão

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/condenado-rapaz-acusado-de-matar-um-adolescente-e-atirar-em-seis

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid