Condenado morador de rua que matou estagiária da Caixa Econômica Federal

O juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, em exercício na 36ª Vara Criminal da capital, condenou Augusto César de Souza a 28 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, pela morte da estudante Karla Leal dos Reis.

Fonte: TJRJ

Comentários: (0)




O juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, em exercício na 36ª Vara Criminal da capital, condenou Augusto César de Souza a 28 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, pela morte da estudante Karla Leal dos Reis. O crime ocorreu na noite do dia 29 de março deste ano, nas proximidades da sede da Prefeitura Municipal do Rio, na Cidade Nova. Estudante de Administração, a jovem de 25 anos foi baleada na nuca, durante um assalto, depois de pedir aos criminosos que devolvessem a sua bíblia e seu crachá de estagiária da Caixa Econômica Federal. Ela voltava de um culto da Assembléia de Deus, na Penha, em companhia de seus pais. A estudante se formaria na faculdade este ano.

Augusto César, de 27 anos, foi acusado do crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Morador de rua, ele foi preso no dia seguinte ao crime, na Praça da Cruz Vermelha, no Centro, por policiais da 6ª DP. O réu estava em liberdade condicional e foi reconhecido por testemunhas durante audiência no Fórum Central.

Para o juiz, o crime foi cometido com crueldade. "O tiro fatal ocorreu única e exclusivamente em decorrência do pedido da vítima, para que não fossem levados o crachá de seu trabalho e uma bíblia, num ato de incomum crueldade, mesmo se considerado com crimes similares verificados no cotidiano deste grande centro urbano", afirmou. Ele lembrou que os pais da jovem contaram em juízo que, após o assalto, o réu retornou sorrateiramente e disparou a arma de fogo contra a cabeça de Karla, "de forma hedionda, demonstrando total desprezo pela vida humana, numa nítida demonstração de ódio, pelo simples fato do pedido anterior pela devolução de parte dos bens".

Segundo ele, a jovem foi assassinada na presença dos pais, que a perderam praticamente em seus braços. "Os depoimentos emocionados das vítimas sobreviventes evidenciam que aquela cena de barbárie jamais será por eles esquecida", ressaltou o magistrado.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Rio, a estudante e seus pais, Iolete Fátima Leal dos Reis e Márcio José Rangel, se aproximavam da estação do metrô Estácio, quando foram abordados por três criminosos, entre eles, o réu, que empunhava uma arma de fogo. Eles anunciaram o assalto, subtraindo as bolsas de Iolete e Karla além de três telefones celulares e R$ 20,00. Ao pedir a devolução de sua bíblia e de seu crachá da CEF, o réu efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo a estudante na nuca. Os demais envolvidos no crime não foram identificados. A bíblia foi atirada sobre a jovem, já caída no chão.

Processo nº 2009.001.079149-4

Palavras-chave: cef

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/condenado-morador-rua-que-matou-estagiaria-caixa-economica-federal

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid