Condenado homem acusado de matar com pedaço de concreto

O acusado foi conenado à pena de 14 anos de reclusão pelo crime de homicídio qualificado por meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima

Fonte: TJDFT

Comentários: (0)




O Tribunal do Júri de Brasília condenou a 14 anos de reclusão um rapaz acusado de matar um homem mediante golpes com um pedaço de concreto. A pena deve ser cumprida em regime inicial fechado e o réu não pode recorrer da sentença em liberdade.

 
Narra a denúncia apresentada no início do processo que, por volta de 6h da manhã de 9 de janeiro de 2011, nas imediações do Colégio Militar, na 704/904 Norte, “o denunciado, valendo-se de um bloco de concreto semelhante a um pedaço de meio-fio, com inequívoca intenção homicida, de maneira livre e consciente, efetuou golpes em J.C.M.R., vulgo Gordo, matando-o”. Para o Ministério Público, “o crime teve motivação torpe: vingança do denunciado por ameaças que vinha sofrendo da vítima” e “foi cometido por meio cruel, tendo em vista os inúmeros golpes desferidos contra a vítima, principalmente, na região da cabeça, demonstrando, assim, não só a intenção de lhe causar sofrimento intenso e desnecessário, mas também a ausência do mais elementar sentimento de piedade”. Entendeu ainda a acusação que a execução do crime se deu “mediante o emprego de recurso que, quando menos, dificultou a defesa da vítima, uma vez que esta fora golpeada enquanto dormia."

 
J.E.S., 24 anos, conhecido como Alagoas, foi condenado por homicídio qualificado por meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima (artigo 121, § 2º, incisos III e IV, do Código Penal).

 
Ouvido em juízo durante a instrução processual, o réu negou que tenha atingido o homem quando ele dormia. Disse que, no momento dos fatos, J.C.M.R. o teria chamada para “acertar contas” e  teria se abaixado para pegar em seus pertences uma faca com a qual o atingiria, o que o fez atacá-lo com um pedaço de meio-fio que estava no local.

 

Processo nº 2011.01.1.041769-4

 

Palavras-chave: Homicídio; Condenação; Acerto de contas; Concreto

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/condenado-homem-acusado-de-matar-com-pedaco-de-concreto

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid