Condenado assaltante que matou amigo da vítima ao roubar um celular

Ao passar pelo local e ver o amigo sendo assaltado e espancado, a vítima fatal tentou segurar um dos réus, mas acabou morrendo após receber golpes de faca. Os assaltantes foram condenados à 20 anos de reclusão

Fonte: TJGO

Comentários: (0)




A juíza da 10ª Vara Criminal de Goiânia, Placidina Pires, condenou nesta segunda-feira (17/1) Juliano Pereira Martins pelo crime de latrocínio. No dia 8 de agosto de 2008,  por volta das 23h53, em frente ao Edifício Dona Chafia, Setor Central, nesta capital, o acusado e o comparsa  Jusley Ferreira dos Santos tentaram roubar, por meio de violência com faca e ameaças, o celular de Pedro Henrique Veloso Viana. Ao notar a resistência da  vítima em entregar o telefone, Juliano o agrediu com um muro na boca e uma tijolada na cabeça.


No momento da agressão, o amigo da vítima, Érick de Souza Cordeiro, passava pelo local e ao ver o fato correu para socorrer Pedro Henrique, tentando segurar um dos réus. Os agressores, no entanto, deram-lhe uma facada que resultou em sua morte. Após o ocorrido, Pedro Henrrique foi encaminhado à Clínica Santa Mônica onde recebeu tratamento médico e sobreviveu.


A magistrada determinou que o acusado Juliano Martins cumpra pena privativa de liberdade de 20 anos de reclusão e o pagamento de 30 dias-multa no valor mínimo legal. Em função da pena aplicada, Placidina Pires não permitiu que o sentenciado recorra em liberdade, mantendo sua prisão preventiva com o intuito de aplicar corretamente a lei penal. Jusley foi condenado anteriormente à 20 anos de reclusão.

Palavras-chave: Roubo; Homicídio; Facada; Amizade; Condenação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/condenado-assaltante-que-matou-amigo-da-vitima-ao-roubar-um-celular

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid