Condenado a 21 anos de prisão por matar primo de inimigo

Nessa quinta-feira, 24/3, o Tribunal do Júri de Brasília condenou Richardson dos Santos Silva a 21 anos de prisão pelo assassinato de Alisson Batista da Silva.

Fonte: TJDFT

Comentários: (0)




Nessa quinta-feira, 24/3, o Tribunal do Júri de Brasília condenou Richardson dos Santos Silva a 21 anos de prisão pelo assassinato de Alisson Batista da Silva. O crime ocorreu em maio de 2008, por volta das 9h30 da manhã, em uma parada de ônibus da SQN 216, Asa Norte, em Brasília/DF.

O Conselho de Sentença acatou as qualificadoras apresentadas pelo Ministério Público de que o crime foi cometido por motivo torpe e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Alisson Silva estava de costas quando recebeu um tiro na cabeça. Ele foi morto por vingança porque era primo de um inimigo do réu que, no passado, havia lhe alvejado a tiros, deixando-o paraplégico.

Ao fixar a pena, o juiz ressaltou que o crime foi premeditado e que contou com a ajuda de um terceiro para a execução do plano. Foi Jackson Madureira dos Santos quem puxou o gatilho, enquanto Richardson Silva aguardava em seu carro para viabilizar a fuga.

O magistrado esclareceu que os antecedentes criminais do réu contribuíram para o aumento da pena-base fixada em 18 anos e seis meses de prisão. Ele já foi condenado duas vezes pelo crime de homicídio e por porte ilegal de arma. "A conduta social do acusado pesa desfavoravelmente, foi noticiado nos autos que é dado à traficância de entorpecentes e é bastante temido na comunidade", destaca o juiz.

O réu já está encarcerado e continuará na prisão porque não terá direito de recorrer em liberdade. Seu cúmplice também está preso e respondendo a processo.

Nº do processo: 2008.01.1.054231-9

Palavras-chave: prisão

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/condenado-a-21-anos-de-prisao-por-matar-primo-de-inimigo

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid