Como ingressar no mercado de trabalho? Advogado compartilha dicas

Por Sérgio Vieira.

Fonte: Sérgio Vieira

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Muitos advogados ficam perdidos sem saber por onde começar a jornada de entrar no mercado de trabalho. O advogado e sócio-diretor do escritório Nelson Wilians Advogados, o maior escritório de Direito da América Latina, Sérgio Vieira, falou a respeito.

 

“Uma pergunta recorrente que eu tenho recebido dos colegas advogados, geralmente, recém-formados é como ingressar no mercado de trabalho e o que é necessário ser feito para que as portas se abram.


Refletindo sobre, eu percebi que deve ser feito exatamente o que sempre foi feito na advocacia.


Network e produção de conteúdo


Segundo o advogado, atualmente precisamos fazer exatamente a mesma coisa: network e produção de conteúdo, só que com as novas ferramentas disponíveis.


“O que mudou de fato foi o surgimento  de novas ferramentas disponíveis e a quantidade de meios tanto no offline, quanto no online, além dos hábitos para elevar o nosso conhecimento e aumentar a nossa produção de conteúdo ao mais diversos e mais amplos números de pessoas possíveis, assim como essas mesmas ferramentas nos conectam com milhares de outras pessoas”, disse.


Segundo Sérgio, para além do network, a produção e entrega de trabalhos faz com que o profissional seja não só visto, mas também lembrado. Diante disso, é muito mais fácil ocupar o espaço dele no mercado de trabalho.


“A mesma forma que era feita, tradicionalmente, continua sendo a forma de se fazer hoje, cabe a nós tirarmos o melhor proveito dessas ferramentas e exercitar nosso e a nossa produção de conteúdo”, finalizou.


*Sergio Vieira é advogado, possui MBA em Gestão e Negócios, e é sócio-diretor do escritório Nelson Wilians Advogados, o maior escritório de Direito da América Latina.

Palavras-chave: Ingresso Mercado de Trabalho Dicas Network Produção de Conteúdo

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/como-ingressar-no-mercado-de-trabalho-advogado-compartilha-dicas

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid