Como identificar uma boa consultoria e transformar o seu negócio

Por Conceiyção Montserrat - CEO da Conceiyção Montserrat Gestão e Negócios.

Fonte: Conceiyção Montserrat

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Um dos pontos principais ao ter uma consultoria junto ao seu negócio é entender o perfil da consultoria, verificar se ela tem as características que atenda seu negócio ou interesse em inserir um projeto ou ideia no mercado.


Todo processo consiste em entender as necessidades e buscar profissionais que compreendam seu negócio ou projeto e consiga transformar em algo mais produtivo e valorizado.


Cada etapa é de extrema importância e se bem planejado torna-se um investimento com o ROI definido ou patrimônio de vida que ficará em herança.


Faça reuniões com as consultorias que tenha interesse e conheça todos os serviços oferecidos, conheça a equipe que faz parte de toda estrutura da empresa e conheça o que eles podem fazer por você.


O bom senso nos direciona para o raciocínio que uma consultoria de qualidade possui em sua equipe profissionais capacitados que tem um valor pelo seu conhecimento técnico e capacidade profissional.


O que em contrapartida trará ao seu projeto maior valorização e poderá reorganizar seu negócio, mantendo seu patrimônio, maior tempo no mercado.


A consultoria tem como objetivo entender suas habilidades e sua trajetória no mercado, disponibilizando equipe necessária para cada ação, dentro de todo planejamento desenvolvido e discutido com a empresa.


Toda empresa que inicia seu projeto com uma consultoria fazendo a implantação, gestão ou mentoria encurta ou evita muitos processos que retardam seu crescimento orgânico com a falta de experiencia de seus responsáveis.


Muitas empresas estão atuando no mercado sem entender suas principais aptidões, seus possíveis nichos de atuação e de expansão. A consultoria faz este papel também, orientando e auxiliando a empresa a se reorganizar, otimizando seus custos e despesas e atingindo de forma organizada os novos mercados e seus nichos de atuação.


Identificar qual consultoria tem o perfil para atender suas necessidades e quais possuem equipe capacitada a estruturar as demandas, será através de indicações ou conhecimento por pesquisas.


Em ambos os casos é fundamental que o contrato seja bem elaborado resguardando os direitos e deveres das partes envolvidas e tudo bem detalhado para que todos os processos sejam concluídos por profissionais capacitados e experientes no mercado.


Uma consultoria séria, possui estrutura para atender prontamente suas necessidades, objetivando resultados e capacitando sua equipe a desenvolver o melhor para a empresa através de sua evolução pessoal.


Entenda suas necessidades e procure a consultoria adequada a atender suas demandas.


*Conceiyção Montserrat - Atenta as transformações do mercado brasileiro, Conceiyção Montserrat reuniu ao longo da sua carreira em mais de 25 anos (atuando no mercado nacional e internacional à frente de gestão e fomentação de negócios), grandes experiências, pois teve a oportunidade de desenvolver trabalhos nas áreas de gestão de projetos, comunicação, criação e design gráfico, produção audiovisual, marcas e patentes, eventos corporativos, acompanhando as questões jurídicas e gerenciamento de crise nos projetos, vivenciando a oportunidade de trabalhar com profissionais altamente capacitados e atuando junto a empresas com parceiros de larga experiência nas áreas de assessoria de imprensa, planejamento estratégico e conteúdos educacionais . A executiva é CEO da Conceiyção Montserrat Gestão e Negócios.

Palavras-chave: Identificação Boa Consultoria Transformação Negócio

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/como-identificar-uma-boa-consultoria-e-transformar-o-seu-negocio

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid