Comissão acolhe medida em defesa do trabalhador

Fonte: Jornal do Senado

Comentários: (0)




A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou ontem o substitutivo do relator, senador Ney Suassuna (PMDB-PB), ao projeto que fixa em 30 quilos o peso máximo que um empregado pode remover individualmente. A matéria ainda será votada em turno suplementar na comissão.

Autor do projeto (PLS 19/03), Marcelo Crivella (PL-RJ) informa que a legislação define, ? há mais de um século ? em 60 quilos o peso máximo que um trabalhador deve levantar. Atualmente, observou, as pessoas se aposentam cada vez mais tarde e muitos trabalhadores não têm condições físicas para levantar a carga fixada pelo artigo 198 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O senador Paulo Paim (PT-RS) informou que a legislação determina que a mulher não pode carregar mais do que um terço do permitido ao homem. Assim, deve também ser diminuída, de forma proporcional, a carga das trabalhadoras. Para o senador Wirlande da Luz (PMDB-RR), além de melhorar a qualidade de vida das pessoas, a medida reduzirá o custo previdenciário do tratamento de doenças do trabalho.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/comissao-acolhe-medida-em-defesa-do-trabalhador

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid