CNMP e Escola Superior do MP/SP lançam podcast "Escuta MP"

Programa está disponível plataformas de áudio e vídeo, como spotify, deezer, itunes e google.

Fonte: Conselho Nacional do Ministério Público

Comentários: (0)



Reprodução: Pixabay.com

Está no ar a primeira edição do podcast “Escuta MP”, produzido pela Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), vinculada ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em conjunto com a Escola Superior do Ministério do Estado de São Paulo (ESMSP). O lançamento foi feito nesta terça-feira, 28 de junho, pelo conselheiro e presidente da UNCMP, Daniel Carnio.


O podcast “Escuta MP” é um dos produtos da parceria entre o CNMP e a ESMPSP, formalizada por meio de termo de cooperação, tendo por objetivo o desenvolvimento de atividades de interesse comum voltadas ao aperfeiçoamento e à capacitação de pessoal do Ministério Público brasileiro. Ouça no Spotify, Deezer, iTunes e Google.


O programa desta semana é o primeiro de uma série de quatro episódios, que terão como enfoque o primeiro seminário conjunto promovido entre as duas instituições. Realizado em 11 de maio, o evento abordou a Resolução CNMP nº 244/2022, que disciplinou os critérios de remoção e promoção na carreira do Ministério Público. A íntegra do evento, que já conta com mais de 1.700 visualizações, está disponível no canal do CNMP no YouTube.  O convidado do primeiro episódio é o professor emérito da ESMSP, advogado e procurador de Justiça do MP/SP aposentado, Hugo Nigro Mazzilli, que abordará o tema “O que é um bom promotor de Justiça?”.


O presidente da UNCMP, conselheiro Daniel Carnio, afirmou que esse projeto “busca ampliar o acesso ao conteúdo e as discussões que são resultado da parceria, disseminando vozes que participaram dos debates realizados por meio da parceria institucional com a Escola do Ministério Público de São Paulo”. As principais falas foram utilizadas no podcast para serem ouvidas com a facilidade que é inerente à tecnologia disponível em várias plataformas de streaming.


O diretor da ESMPSP, Paulo Sérgio de Oliveira, por meio de apresentação em vídeo, disse que “os programas de podcast são ferramentas importantes, democráticas e que permitem que todos aqueles que têm acesso a elas possam assistir e ouvir a qualquer momento”.


Oliveira complementou que, “em São Paulo, já realizamos, em dois anos e seis meses, 114 programas de podcast, com 47 mil players. A característica mais interessante que julgamos desses programas é aquela que o Ministério Público para a sociedade o que tem feito, dirige-se a destinatário de nossas ações”.


Próximos episódios


9 de agosto

Tema: Os desafios concretos do Conselho Superior na efetivação da Resolução nº 244/22.


Convidada: Tatiana Viggiani Bicudo, conselheira secretária do Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo


13 de setembro

Tema: O conflito de gerações


Convidado: Oswaldo D'Albuquerque, conselheiro do CNMP e corregedor nacional do Ministério Público


11 de outubro

Tema: A equidade em foco


Convidado: Ângelo Fabiano Farias, conselheiro do CNMP e presidente da Comissão de Preservação da Autonomia do Ministério Público


Matéria relacionada


Palavras-chave: CNMP Escola Superior MP/SP Lançamento Podcast "Escuta MP"

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/cnmp-e-escola-superior-do-mpsp-lancam-podcast-escuta-mp

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid