Clientes do Itaú sofrem tentativa de fraude por e-mail

Usuários não devem informar seus dados

Fonte: O Dia

Comentários: (1)




Correntistas do Itaú Unibanco devem ficar atentos a um golpe que tem sido aplicado por hackers. Os clientes recebem um e-mail supostamente do banco para sincronização de tabela de segurança e são direcionados para um site, em que devem informar dados como agência e conta, entre outros.


É possível identificar a fraude observando o endereço eletrônico. No caso deste golpe, o e-mail pede que os usuários acessem um link, que leva a uma página com o endereço weststarcapital.com.


Na tarde de ontem, alguns navegadores, como Google Chrome e o Mozilla Firefox já haviam identificado a página como falsa. Quando o cliente tenta acessar o link, o site é bloqueado e mensagem de alerta é enviada, informando que “o fornecimento de informações nesta página pode resultar em roubo de identidade ou outras fraudes”.

Palavras-chave: direito do consumidor fraude correntistas

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/clientes-do-itau-sofrem-tentativa-de-fraude-por-e-mail

1 Comentários

Alexandre Cavalcanti advogado25/07/2014 18:30 Responder

... no meu caso, o Itaú, através de sua gerência, faz contato, eu lá apareço, e tiro todas as minhas dúvidas... ... isto ocorre, muito antes de o Itaú ter este nome... ... desde que surgiu a internet se avisa que dados pessoais não devem ser fornecidos, em nenhuma hipótese... ... é simples de seguir esta sugestão: NÃO FORNECER ABSOLUTAMENTE NADA...

Conheça os produtos da Jurid