Cliente faz acordo com Santander sem ação judicial

A consumidora preferiu o acordo a entrar com uma ação. De acordo com o representante do Santander, a conciliação pré-processual é um marco no relacionamento com o Judiciário

Fonte: TJRJ

Comentários: (1)




S.R.G., cliente do banco Santander, preferiu a via alternativa à propositura de uma ação judicial para solucionar seu problema com a instituição financeira. Nesta segunda-feira, dia 18, as partes celebraram um acordo pré-processual durante audiência de conciliação, que foi homologado pelo juiz Flavio Citro Vieira de Melo, coordenador do Centro de Conciliação Pré-Processual.


S.R.G. encaminhou uma reclamação ao Centro de Conciliação Pré-Processual, porque o banco havia bloqueado indevidamente o seu cartão - final 8022.  Ela contou que, como queria resolver a questão rapidamente, preferiu o acordo a entrar com uma ação. Em poucos dias, foi chamada para a audiência no Fórum Central. “Buscava solução. E estou muito satisfeita”, disse a consumidora.


De acordo com o juiz Flavio Citro, o empenho do banco em evitar novas ações judiciais é muito louvável: “O interesse pela redução do acervo e dos custos é de todos: da empresa em gerenciar de forma racional  qualquer forma de contencioso que a desvia da sua atividade-fim; do jurisdicionado de alcançar a solução rápida da sua reclamação; e do Judiciário que deve exercer sua prestação de forma célere e eficiente”, concluiu o magistrado.

Palavras-chave: Conciliação; Relacionamento; Judiciário; Banco; Consumidor

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/cliente-faz-acordo-com-santander-sem-acao-judicial

1 Comentários

Mateus Analista09/10/2012 20:17 Responder

Satander aceita conciliação ? Deve ser brindaceira isso ! O Satander não faz acordo, pois todos os seus escritorios contratados ganham por ato, ou seja, x para defesa, x para audiencia, x para apelação, x recurso especial, x para recurso extraordinario, e no final, qdo não cabe mais nada, ligam para fazer a minuta de acordo, pois ainda ganham. Segue o recado: Santander, vc está mal de juridico, é o começo do fim !!

Conheça os produtos da Jurid