Casa da Moeda: prossegue audiência de conciliação em dissídio

A audiência envolve o dissídio coletivo suscitado pelos trabalhadores, que reivindicam um reajuste salarial de 15%.

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Vantuil Abdala, dá prosseguimento, hoje (01), às 15h, à audiência de conciliação e instrução envolvendo o Sindicato Nacional dos Trabalhadores na Indústria Moedeira e Similares e a Casa da Moeda do Brasil. A audiência envolve o dissídio coletivo suscitado pelos trabalhadores, que reivindicam um reajuste salarial de 15%.

A audiência teve início no dia 25/03/2004, quando os representantes da Casa da Moeda apresentaram uma contraproposta que prevê o reajuste salarial de 5,5% retroativos a janeiro, mais o pagamento de um abono linear de R$ 600,00, oferta considerada insuficiente pelos funcionários.

Abdala, atuando como mediador, formulou então proposta de acordo para evitar o julgamento do dissídio coletivo, com 15% de reajuste a partir de abril mais o pagamento do abono de R$ 600,00 de forma a compensar os três meses já passados da data-base (janeiro).

A proposta foi aceita por representantes dos empregados, mas depende de decisão dos ministérios da Fazenda e do Planejamento. Caso o impasse persista na audiência de amanhã, o dissídio irá a julgamento na Seção de Dissídios Coletivos do TST. (DC 120773/2004)

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/casa-da-moeda-prossegue-audiencia-de-conciliacao-em-dissidio

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid