Câmara deve aposentar Genoino por invalidez

O presidente da Câmara determinou nesta quinta-feira que uma junta médica de servidores da Casa verifique o quadro de saúde do deputado licenciado

Fonte: Exame

Comentários: (3)




O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), determinou nesta quinta-feira (21), que uma junta médica de servidores da Casa verifique o quadro de saúde do deputado licenciado José Genoino (PT-SP). A medida foi tomada após reunião com integrantes da Mesa Diretora da Casa.


Inicialmente estava previsto que a equipe médica só iria reavaliar o estado do petista no próximo dia 6 de janeiro de 2014. Uma primeira análise foi feita pelos servidores no último mês de agosto, quando Genoino pediu aposentadoria por invalidez, após passar por cirurgia cardíaca. Na ocasião, os médicos da Câmara consideraram que um laudo conclusivo só poderia ser emitido no início do ano que vem.


O pedido de antecipação da análise foi encaminhado para Henrique Eduardo Alves por Genoino na noite dessa quarta-feira. "Ontem à noite recebi manifestação do deputado Genoino anexando o parecer do IML pedindo aceleração desse processo. Diante disso estamos pedindo hoje ao juiz que permita que a junta médica possa fazer essa reavaliação", disse o presidente da Câmara.


Caso seja emitido um laudo conclusivo a favor de Genoino ainda esta semana, ele pode ser aposentado antes mesmo da abertura de um processo de cassação do seu mandato.


Isso ocorre porque no encontro de hoje da Mesa Diretora ficou decidido o adiamento da discussão do processo de perda de mandato para a próxima semana. A marcação da nova data ocorreu após o primeiro vice-presidente, deputado André Vargas (PT-PR), e o quarto-secretario, Biffi (PT-MS), pedirem prazo de duas sessões para que o tema volte a ser discutido pela Mesa.


"Não é uma questão de má vontade, de querer ou não querer, é uma questão de regimento. A mesa não é ditadora dessa Casa. Ela tem que zelar de cumprir o regimento. Votamos a matéria na próxima semana", disse Henrique Eduardo Alves.


Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão, o ex-presidente do PT está em uma unidade do Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, desde o último final de semana. A defesa do petista pediu que fosse concedida prisão domiciliar, pois o deputado passou recentemente por uma cirurgia cardíaca e precisa de cuidados médicos permanentes.

Palavras-chave: mensalão

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/camara-deve-aposentar-genoino-por-invalidez

3 Comentários

PAULO ROBERTO BACHAREL ADVOGADO21/11/2013 17:30 Responder

Tudo não passa de uma manobra para esse ladrãozinho ficar com o salário. Que País é esse??????? Mais uma Vergonha para o Brasil!!!!!!!

joao novais SERVIDOR PUBLICO 21/11/2013 22:43

E mesmo \\\"que pais é esse\\\", é Brasil mesmo PAULO ROBERTO - BACHAREL ADVOGADO. Onde só Juiz e Promotor podem roubar a vontade, vender sentenças, extorquir, terem 90 dias de férias por ano, e quando muito, recebem o castigo de aposentar-se, com gordos vencimentos, daí vão advogar pois nossa OAB os isentou do exame da ordem, com mais essa benesse. Entre eles o Joaquinzão Barbosa, o impoluto. Que gasta de nosso dinheiro R$90.000,00, na reforma do seu banheiro, percebe mais R$500.000.00 de verba alimentação atrasada, e comprou um apartamento nossa EUA, viajando com nosso dinheiro pra passa final de semana, estudou 5 anos no exterior, e recebendo salários de procurador (MPF) em dia, mais ajudas de custo, será que ele tem moral ou lisura, pra julgar alguém? sabem o que ele quer com essas façanhas? ser convidado por um partido, pra ser candidato a presidente da república, e o povão imbecil, vai na dele. Esses intocáveis do judiciário e MP, pra esses vocês murcho o rabinho ne Sr. bacharel advogado, pra estes, todos tem olhos vedados e ouvidos mocos?.

Luiz Carlos Acadêmico de Direito21/11/2013 22:53 Responder

\\\" (...)Caso seja emitido um laudo conclusivo a favor de Genoino ainda esta semana, ele pode ser aposentado antes mesmo da abertura de um processo de cassação do seu mandato.(...)\\\" Será que não está na cara a \\\"Armação\\\", a falcatrua sempre estarão presentes nas ações dessa Corj... quer dizer, dos políticos!! aff...

Renato ADVOGADO22/11/2013 11:26 Responder

João Novais, lamento quando me deparo com comentários de um Servidor Público, feito com tanta falta de respeito. Lamentável! Pelo que vejo, você é um defensor incondicional do PT, mas não deveria sê-lo, você como um Servidor Público, e um verdadeiro brasileiro, deveria aplaudir de pé a condenação desses corruptos do PT, independentemente de ideologia política. Infelizmente o PT virou a casaca, pregava uma coisa, e agora no poder faz outra. Lamentável. Outra coisa, o fato de haver pessoas de outros poderes praticando crimes, não legaliza os crimes cometidos pelos políticos corruptos, que são a grande maioria nesse Pais. Temos uma forma de resolver isso, sabe qual? Eleger inúmeros \\\"Joaquinzão Barboza\\\" como você chamou o Presidente do Supremo Tribunal Federal. Só para finalizar, a forma que escreveu é no mínimo uma falta de respeito ao chefe da alta corte do Poder Judiciário, portanto, no meu ponto de vista, deveria ser levado ao conhecimento dele suas palavras. Melhor envie uma carta a ele, devidamente assinada com os exatos textos que escreveu. O brasileiro tem que ter respeitos para com as pessoas. Pense nisso. abraços

Conheça os produtos da Jurid