Câmara autoriza enfeite polêmico de Natal de Clodovil

Fonte: Folha Online

Comentários: (0)




Após quase uma semana de polêmica, o deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) conseguiu autorização para manter um enfeite de Natal de 2,10 metros --exposto na parte superior das duas portas de seu gabinete, no 4º andar da Câmara. O enfeite em folhas e cascas naturais de árvore chama a atenção pelo tamanho e o brilho em dourado velho, uma vez que o gabinete de Clodovil fica no centro do corredor e é o primeiro a ser visto por quem sai dos elevadores.

A direção-geral da Câmara autorizou também que Clodovil mantivesse as portas de seu gabinete pintadas em verde e amarelo, nas quais estão escritas as mensagens de "Feliz Natal" e "Feliz Ano Novo", e o monograma do parlamentar --com as letras "C" e "H" estilizadas.

Assessores de Clodovil afirmaram à Folha Online que o enfeite, confeccionado com estrutura de bambu e tela na qual foram colocadas casca de coqueiro e revestimento com folhas de embaúba --árvore da Mata Atlântica--, foi desenhado pelo próprio deputado. O paisagista Paulo Prata, de Brasília, supervisionou a montagem da peça pela equipe do deputado.



Pressão

Fora de Brasília desde a semana passada, Clodovil está em São Paulo submetendo-se a uma bateria de exames. No último dia 28, o deputado teve uma crise hipertensiva e seguiu para São Paulo para se recuperar, segundo a assessoria. Mas, mesmo de longe, acompanhou a polêmica em torno da decoração de seu gabinete.

A Folha Online apurou que, receoso com a possibilidade de ter problemas com a direção da Câmara, Clodovil determinou aos funcionários que obtivessem todas as autorizações necessárias para anexar o enfeite e pintar as portas. De acordo com sua assessoria, a direção-geral e a seção de Ambientação da Câmara autorizaram os enfeites e pintura.

O diferencial no estilo de Clodovil em relação aos demais parlamentares estende-se também à parte interna do gabinete. O deputado fez uma ampla reforma no local: tirando paredes, substituindo os móveis da década de 60/70 por mais modernos e expondo aquarelas de sua autoria por todo o ambiente.

Há, ainda, dois quadros nos quais Clodovil é retratado: em um está de corpo inteiro cercado por quatro cães e no outro, aparece apenas o rosto. Na sala dele, a mesa também é singular: o apoio é uma escultura de uma cobra naja. O verde e o amarelo predominam na decoração.

Palavras-chave: Clodovil

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/camara-autoriza-enfeite-polemico-de-natal-de-clodovil

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid