Câmara aprova nova indicação de advogado para o CNJ

Emmanoel Campelo de Souza Pereira foi escolhido para vaga que deve ser decidida pela Casa

Fonte: CNJ

Comentários: (0)




Nesta terça-feira (18), o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 374 votos a 4 e 11 abstenções, a recondução do advogado Emmanoel Campelo de Souza Pereira para a vaga no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) que deve ser indicada pela Casa. A indicação deverá ainda ser votada pelo Senado Federal.


Pereira foi assessor parlamentar da Câmara entre 2008 e 2011, e possui mestrado em Direito Internacional e Econômico pela Universidade Católica de Brasília.


Fiscalização


O CNJ surgiu em 2005, com a reforma do Judiciário, e desde então atua como órgão fiscalizador do sistema judiciário. Com a recondução ao cargo de conselheiro, Emmanoel Campelo terá mais dois anos de mandato, cuja vigência atual se encerra em 19 de junho de 2014.


A eleição desta terça-feira foi secreta, pelo painel eletrônico. A Emenda Constitucional 76, promulgada no fim do ano passado, não prevê votação aberta para esses casos, apenas nas decisões sobre veto e perda de mandato. Inicialmente, durante a análise da PEC 349/01, a Câmara havia proposto votação aberta para todos os casos, mas o Senado discordou do projeto.

Palavras-chave: organização judiciária cnj

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/camara-aprova-nova-indicacao-de-advogado-para-o-cnj

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid