Braçal é condenado a 4 anos de detenção em regime aberto pelo Tribunal do Júri de Santarém

Crime teria sido motivado pela falta de pagamento de um prêmio de R$ 5

Fonte: TJPA

Comentários: (0)




Por maioria de votos, o braçal Jean Márcio dos Santos Silva, 39 anos, foi condenado a 4 anos de detenção em regime aberto pelo Tribunal do Júri de Santarém. O réu foi acusado da tentativa de homicídio contra o ambulante Raimundo Nonato da Silva, também conhecido como “Bolota”, durante o arraial de Nossa Senhora da Conceição.


Segundo a denúncia, o crime, ocorrido em 6 de dezembro de 2002, foi motivado por uma discussão durante um jogo de roleta, no qual o réu teria deixado de receber do barraqueiro um prêmio de cinco reais.  Indignado, Jean foi apanhar uma faca em sua casa, mas quando voltou o dono da barraca já havia ido embora. No mesmo local, Jean teria sido informado que o barraqueiro havia sido orientado pelo ambulante “Bolota” e, por isso, o esfaqueou. A vítima conseguiu escapar com vida do local, morrendo, dois anos depois, de acidente automobilístico em Manaus.


O defensor público Élton Ribeiro tentou desqualificar o crime para Tentativa de Homicídio Simples ou desclassificá-lo para Lesões Corporais Leves, mas os jurados acolheram a tese do promotor público Rodrigo Aquino. A sessão foi presidida pelo juiz juiz Gérson Marra Gomes.

Palavras-chave: Prêmio; Condenação; Acidente; Esfaqueamento; Desqualificação

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/bracal-e-condenado-a-4-anos-de-detencao-em-regime-aberto-pelo-tribunal-do-juri-de-santarem

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid