Batman é condenado por posse de armamento pesado

Batman foi preso em flagrante no dia 13 de maio deste ano em sua casa, no bairro de Paciência, Zona Norte do Rio.

Fonte: TJRJ

Comentários: (0)




O juiz José Nilo Ferreira, da 2ª Vara Criminal de Santa Cruz, condenou nesta quarta-feira, dia 21, o ex-policial Ricardo Teixeira Cruz, acusado de fazer parte da milícia conhecida como "Liga da Justiça", a sete anos, 11 meses e seis dias de prisão por posse de arma de fogo.

Batman foi preso em flagrante no dia 13 de maio deste ano em sua casa, no bairro de Paciência, Zona Norte do Rio. Com ele, foram encontrados armas de fogo, carregadores, munições e artefatos explosivos, tudo de uso proibido e/ou restrito, entre eles duas pistolas, dois fuzis, 22 carregadores metálicos para fuzil, contendo inclusive projéteis capazes de perfurar blindagem, e três granadas.

Na diligência que resultou na prisão em flagrante foram ainda apreendidos no interior do imóvel um colete tático de nylon do tipo usado por policiais, um coldre tático de perna, duas toucas tipo ninja, uma bolsa para transporte de armas longas, uma bolsa de nylon para armazenamento de carregadores de fuzil, entre outros.

Na sentença, o juiz afirma ser o acusado "pessoa que lamentavelmente é nociva à sociedade, com personalidade diretamente voltada para as práticas delitivas, comprometido com a vida criminosa e dotado, ainda, de extrema ousadia quando, detido de outra feita, evade-se do seu local de custódia pela porta da frente, fato que demonstra seu envolvimento com agentes da lei que não são merecedores do cargo que ocupam e do título que ostentam. Os motivos são diretamente ligados a possibilidade do ganho fácil e de exercício de comando no poder paralelo, outro câncer que corrói a sociedade e que o poder público esforça-se para extirpar", escreveu o magistrado.

Em outubro do ano passado, Batman fugiu pela porta da frente do presídio Bangu 8, no Complexo de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio, onde cumpria pena por outros crimes.

Palavras-chave: armamento

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/batman-condenado-por-posse-armamento-pesado

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid