Bastos confirma presença no Fórum e promete trazer Lula

Fonte: Notícias do Tribunal Superior do Trabalho

Comentários: (0)




O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Francisco Fausto, convidou pessoalmente o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, para participar da sessão solene de abertura do Fórum Internacional sobre Direitos Humanos e Direitos Sociais, que será realizado pelo TST entre os dias 29 de março e 1º de abril. Além de confirmar sua presença, Bastos disse que fará o possível para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também compareça ao evento.

O encontro entre Fausto e Bastos ocorreu ontem à tarde na sessão de homenagem ao ministro aposentado do STF, Sydney Sanches. ?O ministro Thomaz Bastos não apenas comparecerá à sessão de abertura como também estará presente em várias outras conferências que tem interesse. Disse-me que recomendará pessoalmente ao presidente Lula para estar presente à abertura do encontro? contou o presidente do TST, acrescentando que Lula poderá inclusive fazer uso da palavra.

O Fórum Internacional sobre Direitos Humanos e Direitos Sociais tem o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e da Academia Nacional de Direito do Trabalho. Entre os palestrantes brasileiros estão o assessor especial da Presidência Frei Beto; o secretário Especial de Direitos Humanos, Nilmário Miranda; o juiz da Corte Internacional de Justiça, Francisco Rezek; a senadora Patrícia Gomes, e a coordenadora do Grupo de Fiscalização Móvel do Ministério do Trabalho, Valderez Rodrigues.

Do exterior virão, entre outros, o diretor do Departamento de Normas Internacionais do Trabalho da OIT (Genebra), Jean-Claude Javillier; o especialista do Centro Interamericano de Investigação e Documentação sobre Formação Profissional da OIT (Montevidéo), Oscar Ermida Uriarte, e o presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos, Antônio Augusto Cançado Trindade.

Palavras-chave:

Deixe o seu comentário. Participe!

noticias/bastos-confirma-presenca-no-forum-e-promete-trazer-lula

0 Comentários

Conheça os produtos da Jurid